quinta-feira, 19 de abril de 2018

Com portões fechados, Flamengo volta a tropeçar e fica no empate contra o Santa Fé

Rubro-negro chegou aos cinco pontos no grupo pela Libertadores

Flamengo ficou no empate em casa - Gilvan de Souza / Flamengo

Rio - Com uma atuação muito ruim após excelente início, o Flamengo mais uma vez tropeçou em casa nesta Libertadores. De novo jogando com portões fechados, o time de Mauricio Barbieri se livrou de vaias que ouviria dos torcedores no Maracanã após o empate em 1 a 1 com o Independiente Santa Fé-COL, gols de Henrique Dourado e Morelo, na única chance clara dos colombianos. Pelo menos o Rubro-Negro segue líder do Grupo 4, com cinco pontos, só que fará mais duas partidas fora de casa e apenas uma no Rio.

Ainda embalado com a festa da torcida no treino da véspera, o Flamengo começou avassalador. Diego tabelou com Paquetá, mas chutou para fora cara a cara com o goleiro, aos 3. Pressionando um adversário perdido e que não conseguia sair da defesa, o Rubro-Negro abriu o placar aos 7, em escanteio em que Henrique Dourado aproveitou a falha do goleiro para fazer 1 a 0 na pequena área. E poderia ter saído mais. Em outro escanteio, a bola sobrou para Juan, que chutou em cima do goleiro colombiano. Num lance de dois toques na área, Diego teve uma grande chance, mas a bola desviou na zaga e foi a escanteio.

Estava fácil, mas o Flamengo parece ter se desconcentrado. Perdeu a intensidade e o Santa Fé passou a marcar com mais força física e a jogar. E, na única chance dos colombianos, saiu o empate: Diego perdeu a bola, Plata passou com facilidade pela defesa e cruzou para Morelo marcar, aos 30. O artilheiro da Libertadores fez o oitavo gol dos dez do Santa Fé na competição.

O Flamengo entrou mais pressionado no segundo tempo e teve dificuldades para se achar em campo. Sem criar chances, o técnico interino Mauricio Barbieri tirou Dourado e Éverton Ribeiro para colocar o jovem Lincoln e Willian Arão. Os dois titulares saíram irritados.

O time seguiu sem fazer jogadas e teve chances claras em escanteios, graças a saídas erradas do goleiro Zapata: Vinicius Junior isolou a bola; Lincoln chutou e a zaga afastou em cima da linha; Paquetá cabeceou e Soto tirou de novo rente à trave. Só no fim voltou a acontecer uma jogada de perigo. Diego teve ótima chance, mas Zapata defendeu com o pé e a bola passou perto do travessão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 x 1 SANTA FE

Local: Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), Rio de Janeiro-RJ

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)

Cartões Amarelos: Cuéllar (Flamengo); López, Soto (Santa Fe)

Cartão Vermelho: não houve.

Gols: Henrique Dourado aos 8', e Morelo aos 30 minutos do primeiro tempo

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Juan, Réver e Renê; Cuéllar, Everton Ribeiro (Willian Arão), Paquetá, Diego e Vinícius Jr. (Geuvânio); Henrique Dourado (Lincoln). Treinador: Mauricio Barbieri.

Santa Fe: Zapata; Arboleda (Giraldo), López, Tesillo e Gil; Gordillo, Perlaza e Vargas (Soto); Pajoy, Plata (Henao) e Morelo. Treinador: Agustín Julio.

por Hugo Perruso
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário