segunda-feira, 30 de abril de 2018

Sítio atribuído a Lula vira atração turística em Atibaia

© Reprodução A propriedade foi alvo da Operação Lava Jato em março de 2016 e, desde então, chamou a atenção de moradores e curiosos

O sítio Santa Bárbara, em Atibaia, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se tornou um verdadeiro ponto turístico na região localizada a cerca de 65km do centro de São Paulo.

A propriedade foi alvo da Operação Lava Jato em março de 2016 e, desde então, chamou a atenção de moradores e curiosos. "Foi uma correria doida no dia em que os ‘polícia bravo’ vieram aqui. Era helicóptero para tudo quanto é lado. Foi assim que descobrimos quem poderia ser o dono do lugar. Nunca imaginamos", disse um morador da região. Em conversa com o Correio Braziliense, outra moradora conta: "Todo mundo que não é daqui, mas vem passar alguns dias, pergunta onde é o 'sítio do Lula'. Sempre tem alguém interessado".

"Passo aqui quase todos os dias e nunca vejo movimentação (no interior da propriedade). As portas estão sempre fechadas, o caseiro quase não se envolve mais com a vizinhança. O assunto sobre quem é, de fato, o dono do sítio virou um tabu", revela uma moradora.

A reportagem tentou entrar na propriedade, tocando a campanhia por mais de cinco vezes, mas não houve retorno. Questionados sobre a presença de Lula na região, antes de ser deflagrada a operação, moradores relatam que nunca o viram. “Se passou por aqui, foi em um carro com vidro escuro. Nunca andou a pé também, senão alguém o teria visto”, afirmou outro homem.

Lula é acusado de ter recebido das empreiteiras OAS, Odebrecht e Schahin propinas no valor de R$ 1 milhão, por meio de reformas no sítio localizado no bairro Portão.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário