quinta-feira, 19 de abril de 2018

Justiça nega pedido de desbloqueio de bens de Dirceu

© Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Ex-ministro cumpre pena com tornozeleira eletrônica

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou nesta quarta-feira (18), em Porto Alegre, o pedido de desbloqueio de bens do ex-ministro José Dirceu, condenado na Operação Lava Jato. Segundo o G1, a decisão foi unânime.

O juiz Sério Moro determinou em fevereiro deste ano que o leilão dos imóveis de Dirceu ocorresse em 26 de abril. Segundo o magistrado, os quatro imóveis, avaliados em mais de R$ 11 milhões, são frutos dos crimes praticados pelo ex-ministro ou foram adquiridos com esses valores.

A 8ª Turma da Corte, que é responsável pelos processos na segunda instância, optou por não julgar o pedido da defesa, que, então, protocolou este recurso.

O ex-ministro é réu em três processos da força-tarefa e chegou a ser preso 2015 na 17ª fase da Operação Lava Jato. Posteriormente, ele obteve um habeas corpus e cumpre pena com tornozeleira eletrônica.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário