sábado, 1 de junho de 2013

Após demitir Muricy, Santos efetiva técnico do sub-20. 'Não é tampão'

Enquanto discute nomes de peso para o segundo semestre, como Marcelo Bielsa e Mano Menezes, diretoria resolve dar moral a Claudinei Oliveira



Claudinei Oliveira deu, na tarde desta sexta-feira, sua primeira entrevista como técnico do Santos. Treinador efetivo, aliás. Não um interino. Pelo menos é que garantiu o vice-presidente do clube, Odílio Rodrigues. O dirigente garante, inclusive, que o novato, que se destacou dirigindo o time sub-20 do Peixe, vem sendo consultado sobre a contratação de reforços, dando a entender que a sua permanência será maior do que se pensava quando o clube o anunciou como substituto de Muricy Ramalho, cuja demissão foi anunciada nesta sexta-feira.

- Claudinei tem uma carreira vitoriosa em Santos. Nasceu na base do Santos. É uma pessoa que conhece bastante o clube e o elenco. Quando conversamos, em nenhum momento usamos a palavra interino, tampão. Não é. Ele foi convidado a assumir o time e tem a nossa confiança - afirmou Odílio Rodrigues.
Apesar de demonstrar confiança em Claudinei Oliveira, Odílio Rodrigues ressaltou que o novo treinador terá de mostrar resultados para se manter à frente do Peixe.
- O Claudinei está perfeitamente amadurecido para encarar qualquer pressão que venha. Se algum dia o Comitê de Gestão entender que precisamos mudar, tudo bem. Mas o Santos confia bastante no elenco que tem e no trabalho do Claudinei. O time tem a obrigação de fazer bom papel e disputar títulos.

Claudinei (direita) e Odílio Rodrigues durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (Foto: Fernando Prandi)

Embora trate Claudinei Oliveira como efetivo, a diretoria do Santos não descarta a contratação de um nome de peso para comandar a equipe no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Marcelo Bielsa, Dorival Júnior e Mano Menezes são especulados na Vila Belmiro desde a confirmação da saída de Muricy Ramalho. No entanto, Odílio garante que nenhum deles foi procurado.
- Não discutimos nenhum outro técnico. O trabalho do Claudinei vai continuar até o momento que o Comitê de Gestao entenda que deva fazer uma nova mudança - ressaltou.
Respaldado pela diretoria, mas cauteloso, Claudinei também preferiu descartar o rótulo de efetivo:
- Sou funcionário do clube. Fui chamado para fazer esse período. Não posso me efetivar, nem me demitir. Espero fazer o melhor possível pelo Santos. Na frente a gente vê o que vai acontecer - comentou.

fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/05/santos-efetiva-tecnico-do-sub-20-e-ate-trata-sobre-reforcos-com-novato.html
Por Fernando Prandi
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário