quarta-feira, 5 de junho de 2013

Após mais de 20 horas, termina caso de cárcere privado no RS

Homem e mulher foram retirados de dentro da casa às 7h desta quarta (5).
Ex-companheiro invadiu a residência por volta das 10h30 de terça (4).


Terminou às 7h desta quarta-feira (5), após mais de 20 horas, o caso de cárcere privado em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Um homem de 41 anos entrou na casa da mulher de 51, sua ex-companheira, e a manteve refém. Inicialmente um bebê, neto dele, também estava dentro da residência, mas foi libertado na tarde de terça-feira (4). O homem e a mulher foram retirados da casa pela polícia, que invadiu o local.

O estado de saúde dos dois ainda não foi informado. O comando da Brigada Militar ainda não se manifestou. O homem e a mulher foram levados para dentro de uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Cárcere privado em Sapucaia do Sul durou mais de 20 horas (Foto: Reprodução/RBS TV)

O caso
O homem invadiu a casa com uma faca e ameaçou abrir o gás de cozinha ainda na terça, segundo a polícia. Para evitar que a polícia invadisse a residência, o homem armou uma barricada, colocando diversos objetos em frente à porta da casa. A negociação do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar (BOE) foram realizadas de 15 em 15 minutos. Além dos contatos do com o homem, a mulher falou com os filhos por telefone.
As exigências feitas pelo homem foram atendidas, como a presença da imprensa e de um defensor público.
O neto do casal, com apenas poucos dias de vida, que também estava sendo mantido em cárcere privado, foi libertado por volta das 16h desta terça. De acordo com o major Mário Augusto, do BOE, a criança está bem e foi atendida pelo Samu.
Segundo familiares, os dois mantiveram um relacionamento durante cerca de dois anos, mas terminaram e reataram algumas vezes. Agora, a mulher não estaria mais disposta a retomar a relação com o homem.
Segundo a Brigada Militar, o homem está em liberdade condicional. Ele tem antecedentes por roubo e uma condenação de nove anos. Também de acordo com a polícia, ele chegou a invadir a casa da ex-companheira algumas vezes nos últimos dias, mas saiu após a BM ser acionada. Na terça, após ele entrar na residência com uma faca, vizinhos pediram ajuda.

fonte:http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2013/06/apos-mais-de-20-horas-termina-caso-de-carcere-privado-no-rs.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário