terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestantes derrubam portão do Palácio dos Bandeirantes e entram em confronto com PM

Parte dos manifestantes que se concentravam em frente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, derrubou os portões de entrada de número 2 da sede do prédio, que dá acesso ao estacionamento da sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin reside no palácio. A Tropa de Choque da Polícia Militar revidou com bombas de gás. Houve conflito com os manifestantes, mas a situação agora é normal. Os ativistas, no entanto, permanecem do lado de fora do palácio.

Mais cedo, alguns manifestantes tentaram derrubar, com chutes, os portões. Apesar da ação, a polícia não reagiu e não houve confronto. A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A passeata se dividiu: um grupo maior seguiu pela Avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul, e outros grupos menores ocuparam a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros. Parte deles se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o Movimento Passe Livre, a divisão foi uma estratégia para aumentar a segurança. A polícia acompanhou a manifestação e interrompeu o tráfego de veículos nas ruas por onde a passeata passava. Além dos cartazes, muitos ativistas levaram flores, e diversos grupos usaram instrumento musicais.

Agência Brasil
fonte:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/brasil/2013/06/18/interna_brasil,445381/manifestantes-derrubam-portao-do-palacio-dos-bandeirantes-e-entram-em-confronto-com-pm.shtml
imagem:www.correiodoestado.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário