quinta-feira, 5 de junho de 2014

Caça ao homem após tiroteio que matou 3 polícias

Fotografia © Reuters

Desde ontem na cidade canadiana de Moncton, uma perseguição a um homem armado levou a polícia a pedir aos habitantes para se manterem em casa e trancarem as portas.

Justin Bourque, de 24 anos, iniciou um tiroteio contra a polícia da cidade, um pouco antes das 19:20 de quarta-feira, hora local, provocando a morte a três agentes e deixando outros dois feridos.
Momentos depois do primeiro alerta, a polícia canadiana publicou um tweet com uma imagem do suspeito vestindo um camuflado e envergando duas armas. Na conta pessoal de Facebook de Justin Bourque, dominam as fotografias de armas e de homens armados, e publicações que revelam descontentamento com o governo e a polícia, o que poderá ter desencadeado este ataque.

O homem ainda se encontra a monte, o que obrigou ao bloqueio de algumas estradas e ao aviso aos condutores para se manterem afastados da área. O Ministro da Segurança Pública, Steven Blaney, já demonstrou, no seu Twitter, apoio às famílias das vítimas e lamentou a tragédia.
A violência nesta área do Canadá é muito rara. Em 2005, quatro agentes da polícia canadiana foram mortos na província de Alberta, depois de uma investigação a um agricultor, que abriu fogo contra a polícia.

fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3955671&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas
por Helena Moreira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário