Fotografia © Reuters
Desde ontem na cidade canadiana de Moncton, uma perseguição a um homem armado levou a polícia a pedir aos habitantes para se manterem em casa e trancarem as portas.
Justin Bourque, de 24 anos, iniciou um tiroteio contra a polícia da cidade, um pouco antes das 19:20 de quarta-feira, hora local, provocando a morte a três agentes e deixando outros dois feridos.
Momentos depois do primeiro alerta, a polícia canadiana publicou um tweet com uma imagem do suspeito vestindo um camuflado e envergando duas armas. Na conta pessoal de Facebook de Justin Bourque, dominam as fotografias de armas e de homens armados, e publicações que revelam descontentamento com o governo e a polícia, o que poderá ter desencadeado este ataque.
O homem ainda se encontra a monte, o que obrigou ao bloqueio de algumas estradas e ao aviso aos condutores para se manterem afastados da área. O Ministro da Segurança Pública, Steven Blaney, já demonstrou, no seu Twitter, apoio às famílias das vítimas e lamentou a tragédia.
A violência nesta área do Canadá é muito rara. Em 2005, quatro agentes da polícia canadiana foram mortos na província de Alberta, depois de uma investigação a um agricultor, que abriu fogo contra a polícia.
fonte:http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=3955671&seccao=EUA%20e%20Am%E9ricas
por Helena Moreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário