quinta-feira, 12 de junho de 2014

Manifestantes e PM entram em confronto em protesto contra Copa

Policiais impediram que grupo seguisse no sentido da Radial Leste.
Pelo menos um homem foi detido.


A Polícia Militar entrou em confronto com cerca de 20 manifestantes na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo, durante um protesto contra a Copa do Mundo. A confusão começou cerca de 10 minutos após o início do ato. Pelo menos um homem foi detido. Uma repórter da rede CNN ficou ferida por estilhaços.

Jornalista da CNN é ferida em manifestação (Foto: Darlan Alvarenga/G1)

Pouco depois da confusão inicial, a polícia voltou a jogar dezenas de bombas sobre os jornalistas e manifestantes. Todos tiveram que sair correndo. Houve correria nas ruas laterais. Uma das bombas atingiu o pátio de um prédio residencial. Moradores do condomínio brigaram com os manifestantes.
O grupo não atendeu ao pedido da PM para se afastar da Radial Leste, via que será a principal ligação das delegações com a Arena Corinthians. A PM jogou bombas de gás e de efeito moral para tentar dispersar o grupo.m manifestante foi detido pela PM.

Um homem foi detido pela PM. Ele resistiu às ordens da Polícia Militar para desbloquear a rua e foi levado para base da PM no Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam). Segundo a Defensoria Pública, o homem detido durante o protesto desta quinta foi atingido por duas balas de borracha. Ele vai afirmar que sofreu agressão dos policiais no 52º DP, no Tatuapé, onde o caso será registrado,
Um manifestante, que foi revistado e liberado pela polícia, afirmou ao G1 que é contra a Copa porque o futebol é um esporte do povo e que está sendo elitizado. Ele comentou que o ato foi muito mal organizado.
O ato contra a Copa foi convocado através de página no Facebook. O evento teve mais de 214 mil convidados e, até a manhã desta quinta, havia 10,2 mil confirmados. Pouco antes do tumulto, havia cerca de 20 manifestantes nas imediações da Estação Carrão.

Manifestante é detido pela polícia durante um protesto que tentou bloquear na Radial Leste, nos aredores da Estação Carrão da Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo na manhã desta quinta-feira (12) (Foto: Robson Fernandjes/Estadão Conteúdo)

fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/06/manifestantes-e-pm-entram-em-confronto-em-protesto-contra-copa.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário