Nesta sexta-feira, Suíça e França fazem o duelo das duas melhores seleções do Grupo E - já que ambas venceram na estreia -, às 16 horas (de Brasília), na Fonte Nova. Quem vencer, garante a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo. Mesmo sem o astro Ribéry, os franceses estão confiantes para o confronto. Já os suíços apostam na união do elenco para fazerem a diferença neste Mundial.
No entanto, mesmo confiante, a seleção suíça está cautelosa para não fazer como em 2010, Copa que ainda está na cabeça da delegação. Depois de vencerem a Espanha na estreia, perderam para o Chile e empataram com Honduras, resultados que a fizeram cair na primeira fase. Assim, para fazer a diferença no Brasil será necessário jogar de maneira consciente.
"Não queremos viver a experiência que tivemos na África do Sul novamente. Os jogadores ainda têm essa lembrança muito forte na cabeça. Acho que a França não tem pontos fracos. Todos os jogadores são fortíssimos, jogam em grandes times da Europa. Não será fácil. Mas temos potencial e uma esperança muito grande em avançar", disse o auxiliar técnico Michel Pont, que está há 13 anos trabalhando com a seleção.
Durante a última semana, o técnico Ottmar Hitzfeld fechou grande parte dos treinamentos e deixou em aberto a escalação de sua equipe para o confronto. No entanto, Stocker e Drmic podem ser as grandes novidades entre os 11 iniciais, já que foram os autores dos gols da virada diante do Equador. Se entrarem, mandarão Mehmedi e Seferovic para o banco de reservas.
Do outro lado, o técnico da França, Didier Deschamps, demonstrou preocupação com o desgaste físico de seus jogadores. A delegação se concentra em Ribeirão Preto, local onde o calor não tem dado trégua. Seis jogadores chegaram a fazer um trabalho de recuperação muscular específico: Cabaye, Benzema, Varane e Matuidi, além dos reservas Sissoko e Koscielny.
Cabaye, inclusive, é a principal dúvida para o confronto diante da Suíça, já que está com uma contratura muscular. Se não tiver condições de jogo, ele dará lugar a Rio Mavuba.
Quem não tem demonstrado estar muito contente com a disputada da Copa do Mundo no elenco francês é o atacante Oliver Giroud, que amarga a reserva na equipe. Logo após o corte de Frank Ribéry, o avançado afirmou que ficaria muito decepcionado se não fosse o titular. Deschamps não deu ouvidos e Griezmann ficou com a vaga.
FICHA TÉCNICA
SUÍÇA X FRANÇA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers, da Holanda
Assistentes: Sander Van Roekel e Erwin Zeinstra, ambos da Holanda
SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djorou, Von Ber Gen e Ricardo Rodriguez; Inler, Behrami, Mehmedi (Stocker), Xhaka, Shaquiri, Drmic (Seferovic)
Técnico: Ottmar Hitzfeld
FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye (Mavuba), Matuidi, Pogba e Valbuena; Griezmann e Benzema
Técnico: Didier Deschamps
fonte:https://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/briga-oitavas-suica-franca-fazem-230425796--sow.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário