Reprodução
Imagina que seu filho nasce, você briga com seu namorado — e pai da criança — e ele resolve sumir. Mais do que isso, resolve também limpar sua conta bancária. E, para finalizar, você e seu filho vão para a rua, viram mendigos. Parece mentira, mas é a história de Joelle, a “mendiga gata”.
“Eu entreguei meu cartão e confiei tudo a ele, inclusive o número do pin, a senha, os procedimentos. Obviamente, hoje, vendo a minha situação eu sei que foi uma estupidez que me prejudicou, mas eu realmente acreditei nele. E o que ele fez foi me roubar e deixar eu e meu bebê como mendigos”, afirmou Joelle ao programa Jeremy Kyle.
No total, Joelle perdeu um pouco mais de R$ 5 mil para o ex-namorado — que, segundo ela, era viciado em apostar. Sem o dinheiro, ela não conseguiu pagar o aluguel, já que parou de trabalhar para poder cuidar do filho, que ela não tinha com quem deixar. A solução, diz ela, foi morar na rua.
A história de Joelle — que não teve o sobrenome revelado — chocou e emocionou internautas do mundo inteiro. O principal fator de comoção, porém, estava longe do roubo ou da situação de vida. Mas sim com o fato de ela ser “muito bonita para ser mendiga”, como definiram — de maneira preconceituosa? — diversos usuários.
A reação dos usuários — predominantemente homens — em relação à beleza de Joelle e sua condição irritou bastante as usuárias e telespectadoras do programa. Além disso, abriu a discussão: só nos preocupamos com moradores de rua quando sua aparência os aproxima de nós ou de nossos conhecidos? Fica a ótima questão para o debate.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário