sexta-feira, 3 de julho de 2015

Áudio mostra movimentação do tráfico de drogas na Cracolândia

Polícia prendeu 11 suspeitos de tráfico na região da Luz nesta quinta.
Operação apreendeu 8,5 quilos de crack e mais de R$ 60 mil.


Escutas telefônicas divulgadas pela polícia mostram como os traficantes agiam na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, onde 11 suspeitos foram presos nesta quinta-feira (2). Segundo as investigações, dentre os presos estão os principais distribuidores de narcóticos da região da Luz.

As investigações duraram 4 meses. Na gravação é possível entender como funciona o esquema para a entrega de drogas e valor da negociação. Em uma ligação, um homem conversa com a parceira e fala em alugar um espaço para outro traficante.
De acordo com a polícia, as drogas vinham do Mato Grosso. Eram encaminhadas a um traficante na Zona Leste e só então repassadas para a região da Luz.

Presos
Entre os 11 presos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, estão suspeitos de comprar, vender e distribuir as drogas, além de três detidos que seriam responsáveis por esconder e transportar a mercadoria. Ainda segundo a SSP, cinco deles tem antecedentes criminais e alguns atuavam na região há mais de 15 anos.

Durante a operação, foram apreendidos 8,5 quilos de crack, cerca de R$ 67 mil, duas armas de fogo, produtos usados para a mistura de drogas, carros e balanças de precisão.

Segundo Ruy Ferraz Fontes, diretor do Denarc, a polícia conseguiu compreender como o sistema de distribuição de drogas funciona na região. “Identificamos três níveis. O atacadista, que não se aproxima da região da Cracolândia, os distribuidores do varejo, que adquirem desse atacadista e os distribuidores que utilizam os usuários para colocar o crack lá dentro. Depois eles se encarregam de fiscalizar toda a venda, a obtenção e o repasse do dinheiro”, disse.

A investigação durou quatro meses e identificou 14 supostos traficantes que atuam no local, incluindo os detidos. Os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão na casa dos acusados, nos bairros de Itaquera, Lageado e Guaianazes, zona leste da Capital, em Cachoeirinha, na zona norte, e também no Centro da cidade. A operação empregou por volta de 140 policias e contou com o apoio de guardas-civis metropolitanos.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário