quinta-feira, 2 de julho de 2015

Lava Jato Cerveró negocia fazer delação premiada

Em maio, Cerveró foi sentenciado a cinco anos de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro


Nestor Cerveró iniciou as negociações de um possível acordo de delação premiada nesta quarta-feira (1), segundo a 'Folha de S. Paulo'. A conversa entre o ex-diretor da área internacional da Petrobras, advogados da defesa, procuradores e representantes da Polícia Federal aconteceu na Superintendência da PF, em Curitiba.

De acordo com o jornal, pessoas próximas à família revelaram que a decisão é por conta da saúde de Cerveró, que está prese desde janeiro. Apesar de medicado e com acompanhamento psicológico, ele vem sofrendo ataques de pânico. Além disso, a 'Folha' teve acesso a relatos de que é comum vê-lo usando roupas sujas.

Desde quinta-feira (25), ele divide a cela com o doleiro Alberto Youssef. Em maio, Cerveró foi sentenciado a cinco anos de prisão em regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro.

O jornal destaca que, por ser apontado como um dos arrecadadores do PMDB, essa delação seria importante para se chegar a membros do parido, como o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha.

Procurada pela 'Folha', a advogada de Cerveró, Alessi Brandão, disse que "no momento" não pode falar do acordo.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário