segunda-feira, 17 de junho de 2013

Agora com tração 4×4, E 63 AMG é de arrepiar


Tração integral, em vez de traseira, em um carro com preparação esportiva pode parecer algo decepcionante quando se está em um circuito de curvas rápidas e técnicas como o de Paul Ricard, na França. Mas não é esse o caso da versão reestilizada do E 63 AMG – o Mercedes-Benz, agora 4×4, surpreende pela dinâmica exemplar e pelo alto nível de segurança.

Com estreia no País confirmada para o fim de julho e preço estimado de R$ 550 mil, o sedã alemão arranca suspiros pelo visual imponente. E, além de esbanjar potência com seu motor 5.5 V8 biturbo de 557 cv, ficou muito bem acertado graças à tração nas quatro rodas.

Para não decepcionar os fãs de velocidade e agradar os conservadores, a Mercedes distribuiu a força enviada para os eixos do E 63 AMG da seguinte maneira: 67% vão para o traseiro e 33% para o dianteiro. Mas esse comportamento pode mudar automaticamente. Basta o motorista exceder os limites em uma curva, por exemplo.

Outro destaque do sedã é o câmbio automatizado de sete marchas. A caixa é precisa nas trocas, independentemente do modo de condução (Comfort, Sport, Sport + e Manual).

Os trancos sentidos nas reduções feitas no fim da reta principal de Paul Ricard, onde o velocímetro atinge 210 km/h, evidenciam o espírito esportivo desse Mercedes. Ao ver a curva à direita, basta pisar no acelerador novamente para perceber que os 73,4 mkgf de torque, disponíveis a partir das 1.750 rpm, são de arrepiar.

Na cabine há todos os atrativos que um carro desse nível deve oferecer. Entre eles há volante de base reta, com aletas para trocas sequenciais de marcha, bancos de couro envolventes e muito conforto para, quando necessário, transportar mais lentamente (e com toda a comodidade) até quatro adultos.

fonte:http://blogs.estadao.com.br/jornal-do-carro/2013/06/
Leandro Alvares - Le Castellet, França
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário