Jô, autor do terceiro gol contra o Japão, e o zagueiro Thiago Silva ainda deram entrevistas. Os reservas treinaram.
O Brasil, líder do Grupo A, volta a jogar na quarta-feira (19), contra o México, em Fortaleza. A seleção já está na capital cearense, mas ainda treinou nesse domingo (16) em Brasília.
Manhã de domingo, quase uma folga para os titulares. Os reservas treinaram. Jô, autor do terceiro gol contra o Japão, e o zagueiro Thiago Silva ainda deram entrevistas. E o capitão falou de um dos momentos mais emocionantes da estreia vitoriosa de sábado: “Quando fecho os olhos, penso no que posso fazer para ajudar a minha equipe e na minha infância, o que passei. Isso me dá força para apresentar um grande futebol”.
Entrevista terminada e os compromissos continuaram. Viagem para Fortaleza, a nova casa da seleção nesta Copa das Confederações. Não houve qualquer contato com a torcida, mas de dentro do ônibus eles viram que a cidade já está preparadinha.
Serão apenas dois treinos e a tendência é a de que a equipe que venceu em Brasilia seja mantida. mesma escalação contra um adversário muito mais traiçoeiro. “O México é sempre complicado, estamos engasgados há muito tempo”, lembra Thiago Silva.
É bom mesmo ficar esperto contra eles. Na estatística, equilibrio: nos últimos dez confrontos, quatro vitorias para cada lado. Já perdemos para eles duas vezes em edições da Copa das Confederações. E na Copa América de 2007, os mexicanos beliscaram na estreia.
Para não passar por isso de novo na quarta-feira (19), “A gente estava comentando isso ontem: que as equipes é que têm que mudar a forma de jogar para jogar contra a gente e não a gente mudar para jogar contra eles”, diz Thiago Silva.
Até porque nós estamos com muito mais motivos pra sorrir do que eles.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário