George Gianni | Divulgação - PSDB pretende ressaltar a experiência administrativa de Aécio Neves
Antes mesmo do anúncio do resultado da pesquisa Datafolha com Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB) tecnicamente empatados, a cúpula tucana já traçava estratégias para disputar uma vaga no segundo turno com a ex-senadora. De acordo com a coluna Painel do jornal Folha de S.Paulo, os tucanos discutiram o assunto durante reunião na base aérea do Recife, em Pernambuco, após a missa do velório de Eduardo Campos, que morreu em acidente aéreo na última quarta, 13.
Eles já imaginavam que a sucessora de Eduardo Campos largaria na frente. De acordo com a pesquisa Datafolha, ela tem 21% das intenções de votos, contra 20% de Aécio Neves (Dilma Rousseff aparece com 36%). Mas a expectativa é que seja efeito do clima de comoção e que ela deve perder terreno no decorrer da corrida eleitoral.
A estratégia tucana é focar na experiência administrativa e apresentar Aécio como a melhor opção para fazer um governo de "mudança com segurança". Apesar de focar os esforços em "roubar" os votos de Marina, o tucano foi aconselhado a ser "muito respeitoso" nas críticas, para evitar que os eleitores rejeitem os ataques.
fonte:http://atarde.uol.com.br/politica/eleicoes/noticias/campanha-de-aecio-traca-estrategias-para-disputa-com-marina-1615201
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário