segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Policial atirou 6 vezes contra jovem negro nos EUA, diz NYT

Duas balas atingiram a cabeça de Michael Brown e quatro acertaram seu braço direito

Michael Brown recebeu seis tiros de policial no sábado, 9 de agosto, de acordo com a autópsia requerida pela família - Foto: Twitter

A autópsia preliminar feita no corpo de Michael Brown – o jovem negro assassinado pela polícia no sábado, 9 – revelou que ele levou seis tiros no subúrbio de Ferguson, em St. Louis, segundo divulgou o jornal New York Times nesta segunda-feira.

A família de Brown fez o pedido da autópsia na semana passada. O chefe do procedimento, Dr. Michael M. Baden, afirmou que o jovem recebeu dois tiros na cabeça e que as balas o atingiram à distância. Quatro tiros ainda atingiram Brown no braço direito e uma das seis teria atravessado o topo de seu crânio.

As balas não foram disparadas de muito perto, segundo o NYT, pois não havia sinais de pólvora na corpo. Porém, a conclusão poderá mudar, caso os resíduos sejam encontrados em sua roupa. Apenas três das seis balas foram retiradas do corpo do jovem. Exames de raios-x estão sendo estudados pelos especialistas para esclarecimento do resultado da autópsia.

Um porta-voz da polícia de Ferguson disse que o departamento não teve acesso ao documento da autópsia e que não iria comentar o resultado divulgado.

Brown foi morto pelo policial branco, Darren Wilson, no sábado, 9 de agosto. O departamento de polícia do subúrbio da cidade recebeu muitas críticas pelo caso, uma vez que Michael Brown estaria desarmado. A morte vem causando comoção e protestos há mais de sete dias.

Policiais estão nas ruas tentando conter as manifestações que se tornaram bastante violentas. Nesta segunda-feira, a Guarda Nacional foi convocada pelo Governo de Missouri para ajudar na contenção dos protestos.

Com informações da Reuters.
fonte:http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/policial-atirou-6-vezes-contra-jovem-negro-nos-eua-diz-nyt,html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário