sábado, 16 de agosto de 2014

Em vídeo, Campos relata problema em avião que sofreu acidente

Relato foi no dia 16 de junho em uma palestra em Maringá, no Paraná. Além de Campos, outras seis pessoas morreram no acidente em Santos.

Um vídeo cedido pela RPS Produtora mostra o momento em que o presidenciável do PSB Eduardo Campos, que morreu na quarta-feira (13) em um acidente de avião, brinca com o fato de ter se atrasado a um compromisso em Maringá, no norte do Paraná, por causa de um problema na aeronave Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, a mesma do acidente. Ele estava sentado ao lado da vice-candidata Marina Silva (PV) e participava de uma palestra na Associação Comercial, quando relatou o problema, no dia 16 de junho. A falha elétrica já havia sido relatada ao G1 pelo deputado estadual Wilson Quinteiro (PSB) horas depois do acidente.

"Nossas desculpas, da gente chegar rigorosamente dentro do horário (risos), entramos num avião em Londrina e o avião não funcionou... ainda bem que foi... se fosse ao contrário.... (risos), mas aí tivemos que arrumar um carro, o carro estava sem gasolina, nós fomos parar num postinho, depois pegamos uma chuva... e Marina disse pare o carro que ninguém tá vendo nada (risos)... e chegamos aqui em duas horas, agradeço a paciência, a atenção....”, relatou Campos.

O acidente que matou Campos aconteceu em Santos, SP, e, além do candidato, outras seis pessoas morreram. Chovia no momento da queda. A Aeronáutica vai apurar as causas da queda do avião. Em paralelo, a Polícia Civil também irá investigar o caso para buscar possíveis responsáveis.

Investigação
A Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela investigação do acidente aéreo informou nesta sexta (15) que já foram extraídas e analisadas por quatro técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) as duas horas de áudio da caixa-preta do jato que conduzia o ex-governador pernambucano para o litoral paulista. Segundo a FAB, a gravação da caixa-preta do avião com prefixo PR-AFA não é do voo de Campos.

Em nota, a Força Aérea afirma que, até o momento, não é possível determinar a data dos diálogos registrados na caixa-preta encontrada em Santos, em razão de o equipamento não arquivar esse tipo de informação.

“As razões pelas quais o áudio obtido não corresponde ao voo serão apuradas durante o processo de investigação”, informou o comunicado da FAB.

Além da caixa-preta da aeronave, a Força Aérea disse que investigará alguns fatores relacionados aos pilotos do jato em que estava Eduardo Campos, como se eles haviam voado por mais horas seguidas do que a lei permite, documentação, exames recentes que foram apresentados. Além disso, durante a Investigação de Acidente Aéreo serão ouvidos familiares dos pilotos para apurar se os profissionais passavam por problemas pessoais.

Um dos pilotos era do Paraná
Um dos pilotos do avião Marcos Martins, tinha cerca de 20 anos de experiência, e era nascido em Cruzeiro do Oeste, no norte do estado. Conforme o pai dele, José Fontes Martins, o filho trabalhava havia pouco tempo com Eduardo Campos e tinha bastante experiência internacional.

"Ele tinha muitas horas de voo, nunca tinha tido nenhum problema. Era um piloto com muita, muita habilidade. Voava muito para o continente africano. Era frequente. Estamos meio sem entender ainda. Até agora, só estou sabendo as notícias pelo que passou na TV. Não sei o que dizer", disse o pai.

O corpo de Marcos Martins será velado em Maringá, de acordo com a família. Os pais do piloto estão em São Paulo aguardando a liberação do corpo, o que deve ocorrer até o começo da noite de sábado (16). A previsão, segundo José Martins, é que o velório e o sepultamento ocorram no domingo (17), no Cemitério Municipal de Maringá.

Veja vídeo que Eduardo Campos relata problema em avião que sofreu acidente

Fonte: http://www.onortao.com.br/noticias/em-video-campos-relata-problema-em-aviao-que-sofreu-acidente,21559.php
Do G1 PR
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário