sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Corpo de Bombeiros grava trote sobre falso sequestro em Cascavel

Ligação era um golpe para o homem depositar R$ 1 mil para os criminosos.
O pai foi até o quartel ver a filha e os bombeiros conseguiram gravar a ligação.

O Corpo de Bombeiros de Cascavel, no oeste do Paraná, gravou a ligação de um golpe sobre um falso sequestro de uma aluna-soldado da Polícia Militar (PM) que estava em uma aula na corporação. O pai da jovem recebeu a ligação e, antes de depositar o valor pedido pelo resgate, foi até o quartel para confirmar que a filha estava bem, foi quando um atendende pegou o telefone e começou a gravar a conversa. De acordo com a polícia, a gravação do golpe vai ajudar a identificar os autores da ligação.

No telefonema, uma mulher se passava pela jovem sequestrada. “Pelo amor de Deus, eu quero ir embora daqui. Me tira daqui”. Com a gravação, uma equipe do setor de inteligência da PM começou a investigar quem fez as ligações e quem é o dono da conta bancária em que o dinheiro do resgate deveria ser depositado.

O tenente da PM, Roberto Tavares orienta para que as pessoas mantenham a calma se forem vitimas desse golpe. “Normalmente vão ligar com pressa, pedindo para depositar o dinheiro, ou pedindo os créditos de celulares. Que a pessoa se acalme, respire, tente colocar um adjetivo daquele seu ente querido, aquele seu parente. É a minha filha, aquela loira e muitas vezes é o cabelo moreno. Então muitas vezes a pessoa já vai concordar e você já sabe que dificilmente vai ser verdade”, explica.

fonte:http://g1.globo.com/pr/oeste-sudoeste/noticia/2014/08/corpo-de-bombeiros-grava-trote-sobre-falso-sequestro-em-cascavel.html
Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário