sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Garoto ferido por tigre chega a SP

Família voltou de Cascavel e desembarcou em Guarulhos.
Administradora do aeroporto disse que família foi retirada ainda na pista.

Menino atacado por tigre embarcou nesta quinta-feira para São Paulo (Foto: Reprodução RPC TV)

O garoto atacado por um tigre em 30 de julho no Paraná chegou nesta quinta-feira (7) a São Paulo, cidade onde mora. Ele estava acompanhado da mãe e do padrasto.

No desembarque, no Aeroporto Internacional de Cumbica, a tripulação do voo 2345, da Passaredo, disse que funcionários retiraram a família ainda na pista para evitar assédio.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, informou que a família pediu discrição e por isso foi montada a operação que retirou a família sem a passagem pela área de desembarque.

O menino volta para casa após um episódio traumático: ele teve o braço direito amputado na altura do ombro. A amputação foi consequência do ataque de um tigre no zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná. O garoto, acompanhado do pai, brincava com o felino – próximo a jaula do animal – em uma área proibida para visitantes, quando foi atacado.

Tratamento
No fim da tarde de quarta-feira (6), o menino recebeu alta, após uma semana internado, e saiu por uma porta de serviço no fundo do hospital, longe da imprensa e de curiosos. De acordo com o hospital, o menino foi avaliado por uma equipe de cinco médicos de diversas especialidades antes de receber alta.

Conforme o diretor-clínico do HU, Sérgio Luiz Bader, o garoto precisou da aprovação de um psiquiatra para receber alta. "Conversei com o pai, conversei com ele, achei que o 'guri' está em uma situação extremamente confortável e, lógico, que terá que se recuperar de todo esse trauma, mas a evolução clínica dele é muito satisfatória e também a parte da emocional dele acho que também está desenvolvendo de forma satisfatória", comentou Bader.

Os funcionários do zoológico também terão orientação psicológica. A intenção da prefeitura é de que esse apoio auxilie os trabalhadores que lidam com os animais a manter a relação de antes do incidente.

"Os tratadores têm uma proximidade com o animal, então houve uma comoção entre a equipe e viu-se a necessidade de ter essa conversa, esse acompanhamento para que eles se tranquilizem e a rotina volte ao normal”, diz a diretora de recursos humanos da prefeitura, Vanice Schenfert.

fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/08/garoto-ferido-por-tigre-chega-sp.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário