segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Indonésia: 10 turistas estrangeiros já haviam sido resgatados na véspera

Sape - Outros oito estrangeiros e cinco indonésios foram resgatados na manhã desta segunda-feira, dois dias após o naufrágio de seu barco de turismo no leste do arquipélago da Indonésia, indicaram autoridades locais.

Os 18 turistas resgatados no total eram procedentes de Nova Zelândia, Grã-Bretanha, Espanha, Holanda, Alemanha, França e Itália. Dois continuam desaparecidos.

Os oito estrangeiros - de Holanda, Itália e Alemanha - foram encontrados nesta segunda-feira "juntos, alguns em um bote de salvamento e outros na água com seus coletes salva-vidas, a 100 km de Sape", a leste da ilha de Sumbawa, declarou um funcionário dos serviços de socorro, Budiawan.

A embarcação transportava 25 pessoas no total, 20 estrangeiros e cinco indonésios (quatro membros da tripulação e um guia).

Segundo imagens divulgadas pela televisão indonésia, os resgatados receberam atendimento médico em um hospital em Sumbawa.

Estavam muito cansados, e com a pele vermelha pela exposição ao sol.

O barco havia partido de Lombok, ilha vizinha à turística Bali, e tinha como destino a de Komodo.

Ali há um parque nacional declarado patrimônio mundial pela Unesco.

O barco naufragou depois de ter sido atingido por uma forte tempestade.

"Havia um buraco no barco", explicou por telefone à AFP uma das resgatadas, a espanhola María Palofont.

"Estamos todos bem", acrescentou em referência aos resgatados, embora tenha demonstrado sua preocupação pelos desaparecidos.

Outro funcionário em Bima, Suryaman, havia declarado à AFP que o acidente ocorreu nas primeiras horas de sábado e que os turistas começaram a ser resgatados apenas durante a tarde.

"O incidente ocorreu (quando o barco se chocou contra uma rocha e afundou (após a tempestade). Os pescadores conseguiram resgatar cinco pessoas durante a noite de sábado e outros cinco estrangeiros foram resgatados por um veleiro, acrescentou o funcionário a respeito das primeiras dez pessoas socorridas.

fonte:http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/8-estrangeiros-e-5-indonesios-sao-resgatados-apos-naufragio
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário