segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A paciência acabou! Muralha falha feio de novo e Flamengo perde para o Santos

Rubro-negro leva virada e se complica na busca por vaga na Libertadores. Torcida vaia muito o goleiro após tentativa de drible que gerou gol santista

Rio - O Flamengo levou duro golpe no Brasileirão. Jogando em casa, na Ilha do Urubu, o Rubro-negro se complicou na luta por vaga na Libertadores ao perder de virada para o Santos por 2 a 1. O jogo foi marcado por uma falha grave de Alex Muralha, que gerou o gol de empate do Peixe.

Alex Muralha foi vaiado o jogo inteiro após grave erro - André Fabiano / Estadão Conteúdo

O Flamengo estacionou na sexta posição e viu o rival Vasco empatar em pontos na tabela (53), assim como ainda pode ser ultrapassado na rodada pelo Botafogo, que tem 52. Desta forma, a vaga na fase preliminar da Libertadores por meio do Brasileirão segue em risco para a equipe rubro-negra.

O JOGO
No duelo deste domingo, o Flamengo abriu o placar logo aos 6 minutos por intermédio de Lucas Paquetá. O jogador pegou rebote da zaga santista para fazer de cabeça o primeiro gol do jogo. Mas a torcida do time rubro-negro teve pouco tempo para comemorar.

Aos 10 minutos, Rafael Vaz recuou para Alex Muralha, que tentou driblar o atacante Ricardo Oliveira. O goleiro perdeu a bola de forma bisonha para o centroavante, que rolou para Bruno Henrique empatar o jogo.

O erro fez muitos torcedores nas arquibancadas do estádio vaiarem Muralha, já marcado por inúmeras falhas ao longo da temporada, até o apito final.

No segundo tempo, o Flamengo tentou abafar o time santista com uma pressão em seu campo para voltar a liderar o marcador. Aos 6 minutos, Felipe Vizeu cruzou da esquerda, Diego fez o pivô e tocou para Éverton Ribeiro, que bateu de canhota para grande defesa de Vanderlei.

Mais tarde, o zagueiro Rafael Vaz, que já havia recuado para Muralha no lance que rendeu o empate santista, mandou contra a própria trave ao tentar cortar um cruzamento da direita do ataque adversário.

E, aos 28 minutos, Alex Muralha voltou a falhar e proporcionou a virada da equipe santista. O atacante Arthur Gomes, que havia entrado no lugar de Copete na etapa final, pegou a bola na esquerda, cortou para dentro e bateu rasteiro. Muralha caiu atrasado para a defesa e falhou novamente.

O Flamengo voltou a pressionar e quase empatou com Paquetá, que soltou uma bomba na pequena área, mas isolou a bola. Mesmo que entrasse, o gol não valeria, pois a arbitragem assinalou impedimento do ataque flamenguista.

Flamengo se complicou na luta pela Libertadores - Gilvan de Souza / Flamengo

Aos 36 minutos, Lincoln - que havia acabado de entrar no lugar de Felipe Vizeu - pegou a bola na entrada da área, se livrou da zaga e bateu firme para o gol, mas Vanderlei fez ótima defesa. O Flamengo ainda tentou de forma desesperada chegar ao empate, mas a equipe santista controlou bem o ímpeto do adversário e garantiu a vitória.

No domingo que vem, o Flamengo enfrentará o Vitória, no Barradão, em Salvador, na luta para se garantir na fase preliminar da Libertadores. No entanto, o time adversário ainda luta para escapar do rebaixamento e deverá oferecer muitas dificuldades à equipe carioca.

Já o Santos receberá o Avaí, na Vila Belmiro. A equipe catarinense também briga para se manter na elite do futebol brasileiro e precisa da vitória para conquistar esse objetivo, pois está entre os quatro clubes que hoje cairiam para a Série B

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 SANTOS

FLAMENGO - Alex Muralha; Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Wilian Arão (Vinícius Júnior), Diego (Geuvânio), Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá; Felipe Vizeu (Lincoln). Técnico: Reinado Rueda.

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Fabián Noguera, Luiz Felipe e Jean Mota; Alison, Renato e Emiliano Vecchio (Kayke); Bruno Henrique (Matheus Jesus), Ricardo Oliveira e Jonathan Copete (Arthur Gomes). Técnico: Elano.

GOLS - Lucas Paquetá, aos 6 minutos, e Bruno Henrique, aos 10 minutos do primeiro tempo; Arthur Gomes, aos 28 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diego e Felipe Vizeu (Flamengo); Matheus Oliveira, Jean Mota e Alison (Santos).

ÁRBITRO - Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA - R$ 288.083,00.

PÚBLICO - 13.798 pagantes (15.456 no total).

LOCAL - Ilha do Urubu.

Com informações do Estadão Conteúdo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário