segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Temer passa bem durante a noite e seu quadro de saúde é estável

© ANDRE DUSEK|ESTADAO O presidente Michel Temer (PMDB)

O presidente Michel Temer (PMDB) passa bem após ser submetido, na noite de sexta-feira, a uma angioplastia de três artérias coronárias. A informação foi divulgada no domingo em boletim médico do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde foi realizado o procedimento. O quadro de saúde de Temer é estável.

Após receber o implante de stent, Temer segue sendo acompanhado pela equipe do cardiologista Roberto Kalil. A previsão é que tenha alta nesta segunda-feira (27) pela manhã.

Temer foi submetido a uma angioplastia - procedimento também conhecido como cateterismo - para desobstruir três artérias coronárias, na principal área do coração. Foi feito implante de stent - um tubo minúsculo e expansível, colocado para melhorar o fluxo sanguíneo para o coração - em uma artéria principal (descendente anterior) e em uma secundária (artéria diagonal). Na outra artéria secundária (diagonalis), foi realizada apenas a angioplastia, com balão. As artérias estavam com nível de obstrução ao redor de 90% - em patamares acima de 70%, os médicos já indicam procedimento.

fonte
por Eduardo Laguna
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário