terça-feira, 28 de novembro de 2017

Emissora argentina revela última mensagem enviada pelo submarino desaparecido

Mensagem reportava entrada de água na embarcação ocasionando curto-circuito e princípio de incêndio nas baterias, além do não funcionamento das baterias da proa

Argentina - A última mensagem do submarino argentino, desaparecido no Atlântico Sul com 44 tripulantes, reportou um curto-circuito e um princípio de incêndio nas baterias, segundo o texto revelado na noite desta segunda-feira pelo canal A24, de Buenos Aires.

Buscas pelo submarino já duram 12 dias - AFP Photo/ Argentine's Navy

“A entrada de água do mar pelo sistema de ventilação ao tanque de bateias ocasionou curto-circuito e princípio de incêndio na área das barras de baterias. Baterias da proa fora de serviço. No momento em imersão, propulsando com circuito dividido. Sem novidades de pessoal, manterei informado”, afirma a mensagem do “ARA San Juan” reproduzida pelo canal.

Esta teria sido a última comunicação antes da perda de contato com o submarino, que é procurado intensamente há 12 dias com uma operação que conta com a participação de 14 países. A mensagem teria sido enviada na quarta-feira, dia 15 de novembro.

A Armada argentina (Marinha de Guerra) havia informado que o submarino reportou uma avaria nas baterias, mas que esta havia sido corrigida.

A última comunicação aconteceu quando o "San Juan" navegava pelo Golfo São Jorge, a 450 km da costa argentina.

O submarino havia zarpado no dia 11 de novembro do Ushuaia para retornar a Mar del Plata, sua base habitual.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário