sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Homem viajará em foguete caseiro para provar que a Terra é plana

© Facebook Mike Hughes ao lado de seu foguete, que pretende lançar neste sábado

Mike Hughes, um americano de 61 anos, acredita que astronautas e agências espaciais estão conspirando para convencer o mundo de que a Terra é redonda. E o motorista de limusines (e cientista amador nas horas vagas) está disposto a ir longe para provar sua teoria – mais precisamente, 549 metros acima do solo, com um foguete que ele mesmo fabricou a partir de sucata. O voo está marcado para este sábado e o objetivo é claro: ver com os próprios olhos a verdade e, ainda, tirar uma foto para provar que nosso planeta, ao contrário do que todos os cientistas e instituição de pesquisas renomadas afirmam, é plano.

Hughes sabe que voar 1,6 quilômetro em um veículo caseiro a mais de 805 quilômetros por hora pode parecer perigoso, mas é por um motivo maior. “Isso vai fechar a porta dessa história de Terra redonda”, disse em um vídeo produzido por um grupo de terra-planistas, chamado The Daily Plane, para arrecadar fundos. Ao todo, seu projeto custou 20.000 dólares (65.000 reais) – valor que inclui, além do foguete, o “traje espacial” que construiu.

Na entrevista, Hughes também afirma que a Nasa está sendo controlada e que Elon Musk, CEO da companhia espacial SpaceX, está fabricando foguetes falsos. “Eles ainda não enviaram um homem ao espaço”, diz. “Existem 20 agências espaciais diferentes aqui nos Estados Unidos e eu sou a última pessoa que colocou um homem em um foguete e a lançou.”

Esse último lançamento a que se refere ocorreu em 2014, quando ele entrou em outro foguete caseiro e percorreu 400 metros em uma vila chamada Winkelman, no estado do Arizona. O problema é que a distância é apenas um quarto do que Hughes pretende percorrer no sábado e, mesmo assim, o voo já não terminou muito bem – o vídeo mostra imagens do americano sendo arrastado no solo e depois saindo do foguete destruído. Como ele mesmo conta, saiu tão machucado que teve de andar de muletas por duas semanas.

“Se você não tem medo da morte, você é um idiota”, disse Hughes em entrevista à Associated Press. “É muito assustador, mas nenhum de nós vai sair do mundo vivo. Eu gosto de fazer coisas extraordinárias que ninguém mais pode fazer, e ninguém na história da humanidade projetou, construiu e se lançou em seu próprio foguete. Sou um reality show ambulante.”

Além disso, Hughes afirma com convicção de que não acredita na ciência. “Eu sei sobre aerodinâmica e a dinâmica de fluidos e como as coisas se movem através do ar, sobre o tamanho de bocais de foguete certo e sobre impulso. Mas isso não é ciência, é apenas uma fórmula. Não há diferença entre ciência e ficção científica”, resume.

por Leticia Fuentes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário