terça-feira, 14 de novembro de 2017

Buffon se aposenta da seleção sem estabelecer novo recorde e chora: 'Sinto muito, mas não por mim'

© Getty Buffon fez, diante da Suécia, seu último jogo pela seleção italiana

O goleiro Gianluigi Buffon, titular da Itália no empate sem gols contra a Suécia que tirou a Azzurra da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, perdeu a oportunidade de se tornar o único jogador a disputar seis Mundiais, e seguirá empatado com cinco participações com o meia alemão Lothar Matthäus e o goleiro mexicano Antonio Carbajal.

Depois do jogo desta segunda-feira no Estádio Giuseppe Meazza, Buffon foi às lágrimas e pouco quis falar sobre a eliminação da Itália, que ficará fora da Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.


"Sinto muito, mas não por mim, pelo grupo. Porque falhamos em um objetivo que era muito importante. Essa é a minha única decepção, e não a de terminar a carreira com a Itália. O tempo passa para todos e é certo que seja assim", disse Buffon a Rai Sports.

O goleiro, de 39 anos, agradeceu aos companheiros com os quais compartilhou os momentos mais importantes da carreira.

"Quero abraçar Chiello (Giorgio Chiellini), Barza (Andrea Bazargli), Lele (Daniele de Rossi) e todos os companheiros com os quais dividi esse tempo", disse.

O capitão da Azzurra minimizou as críticas contra o técnico da Itália, Gianpiero Ventura, e afirmou que é preciso dividir a responsabilidade da eliminação entre todo o grupo.

"O esporte ensina a perder em grupo e ganhar em grupo, compartilhar alegras e dores, méritos e deméritos. O técnico tem a mesma culpa que nós temos", declarou.

Perguntado sobre o futuro do futebol italiano, Buffon disse ser otimista, porque a seleção quatro vezes campeã do mundo sempre "conseguiu se levantar depois das quedas mais feias".

Buffon estreou pela Azzurra contra a Rússia em outubro de 1997, também em uma repescagem, após substituir Gianluca Pagliuca. Agora, deixa a seleção depois de disputar 14 partidas de Mundial e conquistar a Copa de 2006, na Alemanha. Em um total de 175 jogos, ele ainda foi vice-campeão da Eurocopa de 2012.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário