segunda-feira, 3 de junho de 2013

Atentado diante de escola mata 10 crianças e dois soldados no Afeganistão

Fontes oficiais disseram que um suicida detonou explosivos quando um carro da Otan passava

CABUL - Pelo menos 10 crianças, dois soldados da Otan e um policial morreram nesta segunda-feira, 3, em um ataque suicida em frente a um colégio na província de Paktia. Fontes oficiais disseram à agência Efe que 16 civis ficaram feridos.

Ihsanullah Majroh/AP
Policiais afegãos investigam ataque

"Um suicida que circulava em uma motocicleta detonou os explosivos ao meio-dia no distrito de Samkanai durante a passagem de um veículo da Otan", disse o chefe de Polícia de Paktika, Zalmai Oriyakhel. "Nesse momento um grupo de crianças saía de um ônibus", explicou a fonte.

Um porta-voz da missão da Otan no Afeganistão (Isaf), Daniel Wallace, informou que dois soldados da organização internacional morreram, mas, como de costume, não tenha revelou mais detalhes nem a nacionalidade dos mortos. Neste ano, sem contar os militares mortos hoje, 71 soldados da Isaf morreram, de acordo com o site independente icasualties.org.

Os atentados suicidas são os métodos mais recorrentes dos talebans para combater as forças afegãs e internacionais, mas resultam em um alto número de vítimas civis. Segundo relatório da ONU publicado em fevereiro, a guerra no Afeganistão deixou, em 2012, 2.759 civis mortos e 4.805 feridos. / EFE

fonte:http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,atentado-diante-de-escola-mata-10-criancas-e-dois-soldados-no-afeganistao,1038362,0.htm
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário