terça-feira, 18 de junho de 2013

Casal viaja a partir de roteiros dados por desconhecidos

Yahoo! Brasil - Laura e John

Um jovem casal resolveu se "jogar de cabeça" e iniciar sua aventura no começo deste ano. Em um trailer surpreendentemente confortável, John e Laura viajam pelos Estados Unidos seguindo sugestões de roteiros dadas por pessoas que eles nunca viram na vida.

A ideia surgiu enquanto ainda planejavam a viagem, todo mundo tinha uma recomendação para dar, uma praça, um jardim, um restaurante, um bar ou até um hostel. Por isso, eles resolveram abrir o "The Democratic Travelers", um site que permite que as pessoas adicionem destinos ao mapa e votem, positiva ou negativamente, nas sugestões das outras pessoas. O casal tem uma espécie de roteiro livre e as sugestões mais votadas determinam onde vão parar e o que visitar.

O trailer é um Airstream Excella de 1986, equipado com cozinha, banheiro, quarto, sofá e sala de jantar.

No blog, atualizado pelo casal quando possível, disseram que, desde a partida, têm estado em locais onde nunca teriam chegado de outra forma. Já receberam entre 300 a 400 sugestões, que vão desde o mais óbvio – como o muito votado Grand Canyon – ao mais banal ou absurdo.

Além de conhecerem lugares fora dos guias comuns, eles ficam em busca de sugestões que inspirem os próprios moradores dos locais. O feedback dos lugares dados pelo casal acaba ajudando outras pessoas a conhecerem também regiões interessantes, que não estariam em qualquer guia turístico.

John e Laura apelidaram carinhosamente o trailer de Loretta.

A viagem serviu como escape da vida na cidade, Nova York, onde tudo é feito apressadamente. “Eu percebi que se eu não tirar o tempo para viajar, eu nunca o vou fazer”, diz John.

Para saber mais, siga a fanpage do casal.

fonte:http://br.noticias.yahoo.com/casal-viaja-a-partir-de-roteiros-dados-por-desconhecidos-133948730.html
Por Natália Mito | Yahoo! Brasil
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário