quarta-feira, 5 de junho de 2013

Com Boa Esporte apático em casa, Lúcio Maranhão dá vitória para o ASA

Atacante da equipe alagoana faz um gol e participa do outro no primeiro triunfo na Série B. Marcelinho Paraíba desconta para os mineiros

O ASA conseguiu a primeira vitória na Série B 2013 ao derrotar o Boa Esporte por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Aproveitando chances criadas no contra-ataque, brilhou a estrela de Lúcio Maranhão, que marcou um gol e começou a jogada de outro, marcado por Chiquinho. O Boa Esporte diminuiu com Marcelinho Paraíba cobrando falta.
A partida foi marcada pela apatia do time mineiro, que não conseguiu criar boas oportunidades de gol, apesar de ter mais volume de jogo. Nas que teve, contou com a participação de Marcelinho Paraiba, que parecia estar jogando "sozinho" no Boa Esporte.

Com o resultado, ASA e Boa Esporte vão terminar a rodada na parte intermediária da tabela, ambos com quatro pontos ganhos.

ASA no ataque e Boa Esporte apático
Ocupando a lanterna da Série B, só restava para o ASA, mesmo jogando fora de casa, partir para cima do Boa Esporte para tentar reverter sua situação. E foi a equipe de Alagoas que criou as melhores oportunidades no início da partida. Logo aos sete minutos, Wanderson invadiu a área e soltou uma bomba. O goleiro Jonatas foi nela e no desvio, a bola bateu na trave. O time mineiro tentava algumas escapadas no ataque com Fernando Karanga, mas sem levar perigo efetivo de gol.

ASA desencanta e consegue sua primeira vitória na Série B (Foto: Premiere FC)

O ASA chegou com perigo novamente aos 20 minutos, quando Lúcio Maranhão avançou pela esquerda, mas bateu fraco para a defesa de Jonatas. O Boa Esporte tinha 11 jogadores em campo, mas parecia que só Marcelinho Paraíba estava ligado na partida. Praticamente "sozinho" no meio de campo, o craque apareceu bem e precisou apelar para as jogadas individuais. Aos 30, com habilidade, Marcelinho deu um belo corte no zagueiro dentro da área, mas na hora de concluir a zaga alagoana afastou. Aos 36, ele voltou a arriscar, desta vez forte de longe, mas sem levar perigo ao gol.

ASA desencanta, e mineiros tentam reagir
As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas pelo menos no começo, o ritmo do jogo nada mudou. Enquanto o Boa Esporte sofria para encaixar um ataque sequer, o ASA explorava com muita rapidez os contra-ataques. E foi numa dessas, após erro no meio-campo mineiro, que o ASA chegou ao primeiro gol, aos nove minutos. Lúcio Maranhão foi lançado pela direita e invadiu a área. Na batida, Jonatas deu rebote e Chiquinho completou para o gol: 1 a 0 para os alagoanos.
A desvantagem no placar deixou o Boa Esporte desnorteado. Tanto que dois minutos depois, Lúcio Maranhão foi lançado novamente em condições no ataque. O goleiro Jonatas saiu apavorado do gol e foi driblado facilmente antes do atacante concluir. 2 a 0 ASA.

"Sozinho" em campo, Marcelinho desabafa ao perder chance (Foto: Premiere FC)

Marcelinho Paraíba continuava sendo um dos poucos que arriscavam alguma coisa no Boa. A recompensa veio aos 23 minutos. Na cobrança de uma falta frontal, o camisa 10 do time mineiro encheu o pé para diminuir o placar: 2 a 1. A equipe de Varginha ainda teria a chance de empatar aos 42 minutos, quando Juba recebeu na área e bateu cruzado para a boa defesa de Gilson. Mas nada mudou. Final, vitória da equipe alagoana em Varginha.

fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2013/06/com-boa-esporte-apatico-em-casa-lucio-maranhao-da-vitoria-para-o-asa.html
Por Lucas Soares - Varginha, MG
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário