quarta-feira, 12 de junho de 2013

Ponte que liga cidade do Acre à Bolívia desaba com carreta

Ponte estava interditada para veículos pesados.
Motorista sofreu ferimentos leves no acidente.

Ponte que liga Plácido de Castro à Bolívia desabou nesta quarta-feira (Foto: Beto Faustino/ Arquivo pessoal)

Uma carreta carregada de brita caiu nesta quarta-feira (12) no Igarapé Rapirrã quando uma ponte que liga o município de Plácido de Castro (AC) com a Vila Puerto Evo Morales, na Bolívia, desabou. O motorista é brasileiro e estava saindo do Brasil para entregar o produto no lado boliviano. A ponte estava bloqueada para veículos pesados.

De acordo com o assessor da prefeitura de Plácido de Castro, Cristiano Passareli, o único ferido no acidente foi o motorista que teve apenas escoriações leves. Passareli afirma que a ponte é de responsabilidade da Bolívia. "Nós sabemos que a ponte estava interditada, só permitida para carro de passeio, mas ele optou por fazer a travessia", afirma.
O secretário de Obras do município e o diretor de pontos e ramais estão no local para auxiliar na retirada da carreta e discutir sobre a construção da ponte com os responsáveis na Bolívia. "Não é uma responsabilidade do município de Plácido de Castro, mas vamos ver o que dá pra fazer", assegura.

A ponte é a única ligação entre Plácido de Castro e a Bolívia (Foto: Beto Faustino/ Arquivo pessoal)

A ponte é a única ligação do município com o país vizinho. "Hoje, 80% dos visitantes que vão a Plácido de Castro é para fazer compras na Bolívia. E essa ponte é o único acesso que se dá ao país", disse Passareli.
Segundo o assessor, existe há anos um acordo para a construção de uma ponte entre os dois países, mas até agora o projeto não foi iniciado.

fonte:http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/2013/06/ponte-que-liga-cidade-do-acre-bolivia-desaba-com-carreta.html
Veriana Ribeiro - Do G1 AC
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário