quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Relógio avisa usuário sobre quanto tempo ele ainda tem de vida

Tikker tem um contador regressivo que informa o tempo de vida restante.

Usuário deve preencher questionário sobre saúde para regular contador.

Relógio avisa quanto tempo de vida o usuário ainda tem (Foto: Divulgação/Kickstarter)

 Um relógio que avisa o usuário sobre quanto tempo ele ainda tem de vida, informando ainda os meses, horas, minutos e segundos que restam antes de morrer.

Chamado de Tikker, o relógio está com pedido de financiamento no site "Kickstarter" e precisava de US$ 25 mil para ser comercializado. Faltando 23 dias para o final da campanha, o dispositivo já arrecadou US$ 34 mil. De acordo com seus criadores, o objetivo do relógio é fazer com que "cada segundo da vida valha a pena" e, assim, "tornar um mundo um lugar melhor de se viver".

Na página do relógio no "Kickstarter" (clique aqui para acessar) há a pergunta: "se você soubesse que tem apenas um ano de vida restante, o que você mudaria na sua vida?". Para cadastrar o tempo que o usuário tem de vida, ele precisa responder um questionário que acompanha o relógio informando suas atividades diárias, trabalho, se é fumante, qual a alimentação e outras perguntas relacionadas à saúde.

Depois, ele deve pegar os anos que o questionário informou e subtrair pela idade atual, o que dará o tempo restante de vida. Esse tempo é colocado no relógio, que tem um contador regressivo informando o tempo de vida do usuário. Além do contador, o relógio apresenta a hora atual e tem função de despertador. Entretanto, toda a vez que o usuário for olhar as horas, ele saberá quanto tempo ainda tem de vida.

Imagem mostra relógio que mostra o tempo de vida do usuário sendo usado (Foto: Divulgação/Kickstarter) 

fonte:http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2013/10/relogio-avisa-usuario-sobre-quanto-tempo-ele-ainda-tem-de-vida.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário