sábado, 7 de novembro de 2015

Chegou o dia! Botafogo encara o Criciúma buscando o acesso

Alvinegro retorna para a Série A caso derrote o Tigre

Autoestima e o encontro não tinha como dar errado, mas foi preciso vencer a desconfiança. Neste sábado, às 17h30, em Santa Catarina, o Alvinegro sacramenta o retorno à Série A se derrotar o Criciúma, justamente o último time que o camisa 10 defendeu antes de decidir largar o futebol, há dois anos. Para o meia, a vitória consolida o sucesso do retorno e o fim das dúvidas.

Sempre soube que tinha capacidade. O que rolou nos bastidores foi que, em algum momento, o presidente queria rescindir comigo. Mas a gente brinca que aqui as paredes têm ouvidos. Às vezes, falam coisas que não sabemos se é verdade. Quem teve incertezas e inseguranças foram eles, eu nunca tive dúvida da minha capacidade”, afirma Daniel, sem falsa modéstia.

Botafogo busca acesso neste sábado - Foto: Vitor Silva / SS Press / Divulgação

Procurado pelo O DIA, Carlos Eduardo Pereira negou que tenha desejado encerrar o contrato do jogador. “Estou sabendo disso agora, é uma surpresa para mim. Não houve nada disso”, garante o presidente alvinegro.

A experiência deixa Daniel Carvalho à vontade nas conversas com os jornalistas, diferentemente da maioria do elenco, muitos ainda jovens, mais acanhados e não acostumados ao assédio da imprensa em grandes clubes de futebol do país.

Mas os quase sete anos e 11 títulos pelo CSKA, da Rússia, não diminuem a importância e a ansiedade para o jogo de sábado, no Heriberto Hülse. O reencontro com o ex-clube pode confirmar a volta por cima.

Fico imaginando o Botafogo subir com um gol meu. Aí sim, seria perfeito! Mas não tenho nada contra o Criciúma, muito pelo contrário. O pessoal de lá me tratou superbem. Tenho um carinho muito grande pelo clube. Sei que a nossa vitória pode deixá-los beirando a zona de rebaixamento, mas, hoje, meu clube é o Botafogo e vou fazer o melhor para concretizarmos a classificação para a Série A do Brasileiro”, afirma o meia.

O salto de qualidade técnica que o Botafogo deu com Daniel Carvalho no meio-campo é inegável, mas a permanência do camisa 10 para a disputa da Série A é incerta. O contrato vence no dia 30 e ele ainda não foi procurado pela diretoria. Com a autoestima renovada, a carreira não tem novo prazo para terminar.

"Acho que voltei ao mercado pelo que consegui fazer neste campeonato. Então, até o dia 28, que é o nosso último jogo, estou pensando apenas em jogar futebol e, se seguir no Botafogo, vou ficar muito contente. Se sair, acho que vou ter outros clubes para jogar no ano que vem. Ainda não sei onde, mas estarei em campo”, assegura Daniel.

Motivação, filho estará presente
Principal responsável pelo retorno de Daniel Carvalho ao futebol, o filho João Paulo, de 7 anos, não poderia ficar fora da partida mais importante da temporada. O garoto entrará em campo com o pai e boas energias não faltarão para que o Botafogo vença e garanta, matematicamente, o acesso à Série A do Brasileiro.

Vão estar mãe, irmão, filho... Todo mundo prestigiando. Ele já me viu jogar pelo Criciúma e agora vai retornar com uma situação um pouco diferente, entrando comigo, com a camisa do Botafogo. Sem dúvida, será um momento especial. Tomara que a gente consiga fechar com chave de ouro”, projeta o camisa 10.

fonte:odia.ig.com.br
por Fabio Falcão Cazes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário