sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Messi sofrerá com Argentina x Brasil pela TV e se apega a filhos e Suárez 1

1h da madruga de sexta-feira em Barcelona e Lionel Messi estará, sofrendo, diante da televisão. O craque argentino não encara o Brasil por conta da lesão no ligamento do joelho esquerdo e há 45 dias está calado, pouco sai de casa e tenta acelerar o retorno já iniciando treinamento com bola essa semana. No duro período de recuperação, o atacante se apegou aos filhos e também ao agora amigo inseparável, o atacante uruguaio Luis Suárez.

Suárez é vizinho de Messi em Castelldefels, cidade vizinha a Barcelona. Foi ele quem o levou de carro para o primeiro dia de tratamento no clube em foto estampada nas capas de jornais da Catalunha. Ele também é o parceiro nas poucas vezes que vão aos restaurantes da região - às vezes acompanhados de Mascherano -. O que ainda pesa a favor no relacionamento é o fato das esposas dos jogadores - Antonella (de Messi) e Sofía (de Suárez) - seguirem a mesma linha. Agora são inseparáveis.

"Obrigado ao meu amigo Luiz Suárez pelo pijama de presente. Só não entendi por que o Zangado", brincou Messi em post no Instagram após receber do uruguaio um pijama com o personagem dos Sete Anões. A publicação de um calado Messi durante o tempo de recuperação dá o tom de como o relacionamento dos craques é bom.

Apoio da família

Quem rodeia Messi em Barcelona viu o jogador amadurecido para lidar com a pior lesão na carreira. Os filhos Thiago, de 2 anos e Mateus, nascido dias antes da lesão, são apontados como fundamentais para o argentino se manter tranquilo.

No clube, apoio também não faltou. Com o brasileiro Rafinha dividiu sessões de fisioterapia - ele também se recupera de lesão no ligamento do joelho -. De Neymar, viu na comemoração de um gol o camisa 11 fazer o gesto de 10 com as mãos. O número da camisa que usa.

"Ele frequenta o vestiário mesmo lesionado. É incrível ver um cara com a história dele ser tão amigo de todos. Nos enche de satisfação e alegria saber que ele está aqui para nos apoiar", comentou o meia Sergi Roberto, após a goleada do Barça por 5 a 2 contra o Rayo Vallecano, no Camp Nou, dia 17 de outubro. Jogo em que Messi acompanhou na tribuna.

O Messi de vida social discreta em Barcelona ainda causou alvoroço em meio ao tratamento ao ir a uma peça de teatro na cidade para ver "Cenas da vida conjugal", obra que interpreta seu amigo argentino Ricardo Darín.

Polêmicas e sofrimento
Mas não foi só de paz que Messi viveu no período de tratamento. Quando ainda usava muleta e proteção no joelho lesionado, foi surpreendido com a notícia de um pedido das autoridades espanholas de dois anos de prisão por crimes de delito fiscal - tema que deixa o argentino transtornado -. No mesmo dia, foi à rede social para publicar uma foto jogado no sofá com as mãos para o alto acompanhada da frase: "E assim estou eu h…".

O post de Messi foi polêmico e o chateou por uma má interpretação de fãs argentinos. Ele havia sido feito um dia depois da seleção perder por 2 a 0 para o Equador,em Buenos Aires, na estreia da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

"Aproveito para aclarar que minha mensagem anterior em nada tem a ver com a derrota da Argentina. Obviamente estou até a morte com os meus companheiros e a seleção", escreveu Messi pouco depois usando uma típica expressão de apoio argentina.

Messi, nas poucas vezes que fala, demonstra paixão ao comentar sobre a Argentina. Acompanhar o jogo contra o Brasil pela televisão seja, provavelmente, o pior momento do período de tratamento do craque.

"Ele manda mensagem aos jogadores, sofre muito com a seleção. Quem conhece o Messi sabe que ele não é de ver muito futebol na televisão. Só que a seleção da argentina é uma obsessão. Me chateia que nem mesmo por lá imaginem isso", comentou o jornalista argentino, Juan Irygoen, que trabalha no caderno esportivo do diário espanhol "El País" .

fonte:esporte.uol.com.br
por João Henrique Marques
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário