quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Operação de Saint-Denis termina com dois mortos e sete presos

A polícia francesa encerrou a operação, nesta quarta-feira (18), no subúrbio de Saint-Denis, norte de Paris, com a morte de duas pessoas, uma das mortes seria a de uma mulher-bomba que explodiu depois que foi cercada pelos agentes. Dois policiais ficaram levemente feridos.

Sete suspeitos de participação nos atentados terroristas de 13 de novembro, foram presos: Três homens que estavam escondidos no apartamento alvo da ação foram colocados sob custódia, quatro pessoas foram presas próximas ao local.



Houve intenso tiroteio, desde as 4h da manhã (1h30 de Brasília). A troca de tiros durou cerca de uma hora e meia, sendo que ao menos sete explosões foram registradas até o início da manhã.

O alvo da ação é o suposto mentor dos ataques, Abdelhamid Abaaoud e outros suspeitos do atentado terrorista da sexta-feira (13/11), em Paris, que deixaram ao menos 129 mortos e 352 feridos.

Ainda de acordo com o Le Monde, a polícia se surpreendeu com o número de pessoas presentes no local investigado.

A prefeitura recomenda que os moradores não saiam de casa. Escolas e faculdades da cidade ficarão fechadas nesta quarta-feira.

O tráfego de trens entre as estações de Saint-Denis Université e Saint-Denis Porte de Paris foi interrompido.

Operação começou de madrugada na França

A polícia chegou ao prédio na Saint-Denis, seguindo a pista de um celular achado em uma lata de lixo próximo ao Bataclan. No telefone, o SMS enviado na sexta-feira, dizia: "Nós deixamos a pessoa lá".

A princípio, acreditava-se que Abdelhamid Abaaoud estaria na Síria. Nascido em Molenbeek, um subúrbio de Bruxelas, Abaaoud de 28 anos pode ter doutrinado os irmãos Abdeslam. Ele teria estado em contato com os irmãos Kouachi Amedy Coulibaly é o autor do atentado frustrado do Thalys.

fonte:jb.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário