terça-feira, 24 de novembro de 2015

Turquia derruba avião militar perto de fronteira com a Síria

Segundo TVs locais, aeronave violou espaço aéreo turco.
Autoridades tentam identificar nacionalidade do avião.

FACEBOOK
Foto de arquivo mostra jato F-16 da aviação turca em base militar em Konya em 28 de abril. Jatos turcos derrubaram um avião de guerra não identificado que invadiu o espaço aéreo do país nesta terça-feira (24) (Foto: Umit Bektas/Reuters)

A aviação turca derrubou um avião militar não-identificado que havia violado seu espaço aéreo perto da fronteira com a Síria nesta terça-feira (24), informaram os canais de televisão turcos NTV e a CNN-Turk, citando fontes militares.

As televisões difundiram imagens da queda do avião em chamas nas montanhas perto da fronteira turca, na província de Hatay. “Estamos tentando identificar a nacionalidade do avião”, declarou um oficial turco à AFP.

Imagens da agência turca Anadolu mostraram dois pilotos deixando a aeronave derrubada utilizado paraquedas.

Segundo a Reuters, o avião foi derrubado por jatos F-16 turcos. Um oficial militar turco disse que a aeronave ignorou alertas feitos pela aviação local antes de ser derrubado.

O gabinete do primeiro-ministro, Ahmet Davutoglu, disse que ele falou com o chefe das Forças Armadas e com o Ministro das Relações Exteriores sobre acontecimentos na fronteira. O comunicado não mencionava a queda do jato.

O premiê ordenou que o ministro das Relações Exteriores entre em contato com a Otan, a ONU e países relacionados aos acontecimentos na região sobre o que aconteceu na fronteira.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário