quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Uber: o primeiro carro que pilota sozinho começa a operar este mês

Volvo Cars and Uber join forces to develop autonomous driving cars

Se você mora em Pittsburgh, nos EUA, pode ter a chance de pegar um Uber autônomo, capaz de se dirigir sozinho, ainda este mês.

Em 2015, a companhia multinacional norte-americana de transporte privado anunciou que estava trabalhando em carros de autocondução. No início deste ano, a empresa admitiu abertamente que estava testando tais veículos em Pittsburgh.

Apesar disso, com rivais como o Google na disputa pelo mercado dos carros autônomos, creio que ninguém imaginava que os esforços do Uber dessem resultados mais cedo do que os de seus concorrentes.

Mas esse é exatamente o caso. Em entrevista ao portal Bloomberg, o CEO da empresa, Travis Kalanick, revelou que o Uber está se preparando para adicionar carros autônomos a sua frota ainda este mês.

Em fase de teste
A empresa vai implantar cerca de 100 Volvos XC90 à sua frota. Os SUVs serão modificados com equipamentos de autocondução, mas não vão circular por aí totalmente sozinhos.

Cada veículo será composto por um engenheiro, que pode tomar a direção quando necessário, e um copiloto para observar e tomar notas. Haverá também um computador para gravar dados e mapas da viagem.

Se você pedir um Uber em Pittsburgh e acabar em um desses carros, a viagem será de graça.
Incertezas

Muito pouco se sabe sobre os planos do Uber no momento, mas a empresa disse à Bloomberg que vai equipar seus carros com kits de condução autônoma, em vez de desenvolver seus próprios veículos, como o Google está fazendo.

No entanto, a Volvo anunciou que assinou um acordo de US$ 300 milhões com o Uber para desenvolver um veículo totalmente autônomo até 2021, a mesma meta estabelecida pela Ford para o seu próprio carro de autocondução.

Uber e Otto
O Uber se ligou à Otto, uma startup promissora que quer trazer tecnologia de autocondução a caminhonetes existentes. A aquisição da Otto é extremamente notável, não só por sua técnica, mas pelo pessoal envolvido.

A empresa foi fundada por ex-funcionários do Google, como Anthony Levandowski, Lior Ron, Don Burnette e Claire Delaunay.

Levandowski liderou os esforços de carro autônomos do Google, Ron era um executivo no Google Maps e Motorola, enquanto outros funcionários passaram algum tempo com a Apple, Tesla e outras empresas automotivas notáveis.

Levandowski, inclusive, afirmou estar animado com o progresso rápido do Uber, sugerindo frustração com a lentidão do desenvolvimento do projeto do Google. O tempo dirá como isso vai se desenrolar, mas teremos o primeiro vislumbre dessa atitude ousada em breve. [TechCrunch, Gizmodo, TheVerge]

por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Ex-zelador do tríplex ligado a Lula é candidato em Santos


Demitido do cargo de zelador após revelar à Justiça as visitas de Lula e Marisa Letícia ao tríplex ligado ao casal, José Afonso Pinheiro resolveu disputar uma cadeira na Câmara de vereadores de Santos.

Para não deixar dúvidas sobre quem ele é, escolheu como nome de candidato o seguinte: Afonso Zelador do Tríplex.

Só faltou mais cuidado na hora de escolher o partido, uma vez que ele optou pelo bastante enrolado no petrolão PP.

Por: Severino Motta
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Justiça dos EUA libera brasileira detida para voltar ao Brasil

Anna Stéfane Radeck ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes ilegais em Chicago. Juiz pediu desculpas em nome do governo americano pelo incidente

Anna Stéfane Radeck e sua mãe Liliane (Reprodução/Facebook/VEJA.com)

A adolescente brasileira Anna Stéfane Radeck foi liberada na noite desta terça-feira pela Justiça americana para voltar ao Brasil. A jovem, que tem 17 anos, ficou 20 dias detida em um abrigo para imigrantes ilegais em Chicago. Ao declarar Anna Stéfane livre para embarcar para o Brasil, a Justiça dos Estados Unidos informou que ela pode voltar ao país quando e quantas vezes quiser. Anna Stéfane e sua mãe devem retornar ao Brasil em breve, mas ainda não revelaram a data precisa.

A adolescente foi apreendida no dia 10 deste mês no aeroporto de Detroit por estar desacompanhada de um maior responsável. Depois de passar 10 horas em uma sala no aeroporto, ela foi transferida para o abrigo em Chicago. No abrigo, ela tomou dez vacinas e só pode contatar sua família no Brasil três dias depois que ingressou no local.

A enfermeira Liliane Carvalho, mãe da adolescente, chegou aos Estados Unidos cinco dias depois da detenção da filha, para tentar liberá-la, mas disse que não foi autorizada a entrar no abrigo, nem foi informada do motivo da detenção. Segundo a enfermeira, Anna Stéfane tinha autorização dos pais para viajar sozinha. Em Chicago, Liliane ficou hospedada na casa de um pastor da Igreja Adventista.

Desculpas — Liliane participou de uma audiência na tarde desta terça em que o juiz pediu desculpas em nome do governo americano pelo incidente. De acordo com a advogada especialista em imigração Ana Paula Dias Marques, os Estados Unidos têm liberdade para desautorizar a entrada de qualquer pessoa, mesmo que possua todos os documentos necessários. Porém, o procedimento padrão é deportar a pessoa barrada no próximo voo disponível.
(Da redação)

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Após nove meses, Senado decide nesta quarta destino de Dilma

Na fase de debates, que durou quase dezessete horas, 48 senadores se manifestaram a favor do impeachment, e 18 foram contrários

Plenário do Senado (Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Encerrada a fase de debates, que durou quase dezessete horas, o Senado chega na manhã desta quarta-feira ao sétimo — e último dia — do julgamento que selará o destino da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, marcou o início da sessão de votação final para as 11 horas e a expectativa é que ela seja concluída até o início da tarde. Já se passaram mais de nove meses desde que o processo de impeachment começou a tramitar no Congresso Nacional, em dezembro de 2015.

Segundo placar elaborado pelo jornal O Estado de S. Paulo, 55 senadores já se declararam favoráveis à condenação de Dilma, quórum suficiente para afastá-la definitivamente do cargo e torná-la inelegível por oito anos. Senadores do PT já anunciaram que, após a votação, irão recorrer ao STF para anular o processo. Durante a fase de debates, 48 senadores se manifestaram favoráveis ao impeachment, 18 contrários e 3 não declararam.

Ricardo Lewandowski, que comanda os trabalhos no Senado, deve começar a sessão de hoje, lendo um resumo sobre os argumentos apresentados pela acusação e defesa, e das provas levantadas ao longo do processo. Depois, quatro senadores (dois anti e dois pró-impeachment) farão explanações na tribuna por até cinco minutos cada. Eles estão impedidos de orientar votos.

Em seguida, para encaminhar a votação, Lewandowski fará a seguinte pergunta aos parlamentares: “Cometeu a presidente Dilma Rousseff os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto a instituição financeira controlada pela União e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo de oito anos?” Os senadores deverão responder “sim” ou “não” em votação aberta, nominal e via painel eletrônico.

Para Dilma ser cassada, o relatório pela condenação precisa receber 54 votos favoráveis entre os 81 senadores. Se não atingir esse número, ela reassume o a Presidência da República e o processo é arquivado. Se for condenada, fica proibida de disputar cargos públicos por oito anos a partir do fim de 2018, quando terminaria o seu mandato. Finalizada a votação, Lewandowski lerá a sentença, que será publicada na forma de resolução e comunicada para as partes envolvidas. Se for confirmado o impeachment, o presidente interino Michel Temer tomará posse do cargo em solenidade no Congresso Nacional ainda nesta quarta-feira.

A penúltima sessão do julgamento, que começou por volta das 10 horas e só acabou às 2 horas da madrugada, foi marcada por discursos emocionados tanto por parte dos acusadores quanto dos defensores de Dilma, com direito a choro explícito de Janaína Paschoal e José Eduardo Cardozo. Na tribuna, a jurista pediu desculpas à presidente por saber que o processo lhe causava “sofrimento”, mas explicou estava fazendo isso por seus netos. Sem conseguir controlar as lágrimas, Cardozo afirmou que a Janaína foi “injusta”: “Pedir a condenação para defender os seus netos é algo que me atingiu muito fortemente. Não é justo”, disse ele.

Na etapa seguinte, 63 senadores subiram à tribuna para discursar. O último a falar foi Romário (PSB-RJ), que se inscreveu na última hora. Ele fechou a sessão, dizendo que o impeachment de Dilma é um “desfecho inevitável” e que “não há dúvidas” de que houve crime de responsabilidade. Antes dele, o senador Cristovam Buarque (PPS-DF), ex-ministro de Lula, afirmou que o impeachment não era só de Dilma, mas de uma “esquerda velha e obsoleta”.

Em um discurso histórico, o senador Fernando Collor de Mello, que há 24 anos foi o primeiro presidente a sofrer um impeachment no período pós-ditadura militar, subiu à tribuna para dizer que o processo contra Dilma é “completamente diverso” ao que foi alvo em 1992, este sim classificado por ele como “golpe” e “trama”. “O governo afastado transformou sua gestão numa tragédia anunciada. É o desfecho típico de governo que faz da cegueira econômica o seu calvário, e da surdez política, o seu cadafalso”, disse Collor, que até pouco tempo era aliado do governo petista.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Por que você deve dormir nu


Você sabia que dormir nu tem vários benefícios? A ciência pensa que sim, de qualquer forma.

São vários fatores em jogo. Por exemplo, quando você não está vestido, seu corpo fica em uma temperatura mais fria. Isso, de acordo com pesquisas, leva a um sono mais profundo, ajudando-o a ficar calmo enquanto você descansa. Quanto mais quente um indivíduo está, mais perturbado é o seu sono.

Além disso, a temperatura mais fria ajuda as pessoas a dormir mais rápido, e de forma ininterrupta. Por fim, para os homens, manter seus testículos menos quentes evita baixa contagem de espermatozoides, o que é interessante se eles estão tentando ter filhos.

Outra vantagem de estar pelado é que sua pele tem uma chance de respirar melhor – inclusive suas partes íntimas. Para a saúde das mulheres, isso é particularmente bom, pois minimiza a possibilidade de infecções. Bactérias e fungos prosperam em áreas úmidas, e usar peças de roupa certamente aumenta a umidade lá embaixo.

Se você não dorme sozinho, estar nu tem mais alguns benefícios: o contato pele-a-pele é terapêutico, e faz muito bem para a mente e o corpo. O toque ajuda a construir um vínculo emocional mais forte com o seu parceiro, além de induzir a liberação de oxitocina no cérebro, um hormônio que ajuda a regular o humor e nos faz sentir mais seguros. Também diminui os níveis de cortisol, hormônio do estresse. De forma geral, isso fortalece o sistema imunitário.

Claro que, se você não se sente confortável dormindo nu, não vai ter uma boa noite sono, e vai perder todos os benefícios que viriam com a pele exposta. Neste caso, você pode tentar usar termostato para diminuir a temperatura do quarto e obter algumas das vantagens sem precisar tirar o pijama. [LifeHacker]

por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Cachorros entendem muito mais da fala humana do que você pensa


De acordo com um novo estudo da Universidade Emory (EUA), cães têm a capacidade de distinguir palavras e a entonação da fala humana através de regiões cerebrais semelhantes aos que os seres humanos usam.

Assim, os pesquisadores creem que a aprendizagem do vocabulário não parece ser uma capacidade exclusivamente humana, mas sim uma função mais antiga que pode ser explorada para ligar sequências sonoras arbitrárias de significados.

Palavras + entonação
As palavras são os blocos de construção básicos da língua humana, mas quase nunca são encontradas em comunicações vocais não humanas.

Entonação é uma outra maneira de transmitir informação através da fala. Por exemplo, elogios tendem a ser transmitidos em um tom mais alto e variável.

Seres humanos usam ambos os mecanismos para se comunicar – inclusive quando estão falando com seus cães. Mas será que os animais podem entender?
Sim

No estudo, cachorros foram expostos a gravações de vozes de seus donos conforme eles usavam várias combinações de vocabulário e entonação.

Por exemplo, elogios com uma entonação de elogio, elogios com entonação neutra, palavras neutras com entonação de elogio e palavras neutras com entonação neutra.

Os pesquisadores utilizaram ressonância magnética funcional para analisar a atividade cerebral dos cães enquanto eles escutavam cada combinação.

Os resultados revelaram que, independentemente da entonação, os animais processaram o vocabulário, reconheceram cada palavra distinta e, ainda, o fizeram de uma forma similar aos seres humanos, usando o hemisfério esquerdo do cérebro.
E muito mais

Também como os humanos, os cientistas descobriram que os cães processaram a entonação separadamente do vocabulário, nas regiões auditivas no hemisfério direito do cérebro. Por último, e também como seres humanos, a equipe descobriu que os cães invocaram tanto o significado da palavra quanto a entonação para processar o valor dos enunciados.

Ou seja, os cães parecem compreender ambas as palavras e entonação humanas. Os autores observam que é possível que forças seletivas durante a domesticação dos cachorros levaram ao surgimento da estrutura cerebral subjacente a esta capacidade nos animais.

Apesar disso, a rápida evolução das assimetrias hemisféricas relacionadas com a fala em cães é improvável. Logo, os seres humanos continuam sendo únicos na sua capacidade de inventar palavras. [ScienceDaily, OxfordJournals]

por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Matar traficantes é o trabalho exercido por essa mulher

O narcotráfico está sendo combatido ferozmente nas Filipinas. Em apenas dois meses foram mais de 2 mil mortes.

Foto da matadora de traficantes

Quando se fala em um assassino de aluguel não se imagina que possa ser uma mulher e que a mesma tenha matado seis pessoas. Mas é assim que essa mulher de estatura pequena, um tanto nervosa e desconfiada e sempre com o filho no colo ganha o sustento da família. Ela confessa que na primeira vez em que matou alguém ficou apavorada. Isso foi há dois anos. Hoje é uma das melhores profissionais no ramo, ajudando inclusive o governo filipino no combate ao narcotráfico.

A jovem, de nome Maria, pertence a uma equipe com mais duas colegas. Elas sempre são chamadas para executar o serviço pelo fato de não despertarem suspeitas, já que parecem mulheres frágeis. Perguntada de quem foi a ideia de cometer essas mortes, ela responde prontamente: "nosso chefe de polícia".

O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, foi eleito em junho, e desde então a ordem é uma só, tanto para a policia com para cidadãos comuns: matar os narcotraficantes. Desde que estreou Maria executou 5 pessoas, todas com 1 tiro na cabeça. A guerra travada contra as drogas acabou por tornar-se uma oportunidade de trabalho nas Filipinas, contudo os riscos que trazem são maiores ainda.

Maria conta que matar é uma coisa banal, apenas um trabalho como qualquer outro. Ela começou incentivada pelo marido, que trabalhava como "matador de aluguel", mas também pela extrema pobreza em que viviam. "Certa vez precisaram de uma mulher e meu marido me escolheu", diz com naturalidade. Os dois conseguem ganhar até US$ 430 por morte, cerca de R$ 1.380, que dividem com os outros da equipe. Eles consideram-se ricos, pois esse valor nas Filipinas é uma fortuna.

Vidas sem 'importância'
Quando assumiu a presidência Rodrigo mandou um aviso aos traficantes: "Não destruam meu país, que eu os matarei". O aviso está sendo seguido ao pé da letra, nunca houve tanta procura por esquadrões da morte. E no final de semana passado ele reforçou o aviso, perguntando ao povo quem se importava com a vida de 10 criminosos. Contudo, Maria sente-se culpada pelos assassinatos que cometeu, e tem medo também. Ela diz temer uma vingança das famílias dos mortos.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

WhatsApp compartilha dados com Facebook mesmo que você não queira


Na semana passada o WhatsApp modificou os seus termos de privacidade e passou a compartilhar alguns dados com o Facebook. Entre esses dados, está o número do celular do WhatsApp, que seria usado no Facebook estudar o comportamento dos usuários e possivelmente para fins comerciais.

Diante da situação controversa, até mesmo um tutorial sobre como atualizar o WhatsApp e não entregar seus dados para o Facebook foi formulado. Entretanto, parece que nem mesmo seguindo o passo a passo as suas informações estarão livres das "garras" de Mark Zuckerberg. Ao menos é isso que indica o site AntiMedia, que analisou cuidadosamente os novos termos e até mesmo a página de perguntas frequentes do WhatsApp.

Por mais que você siga o tutorial muito bem explicado na página do WhatsApp, uma mensagem deixa claro que até mesmo isso não vai evitar que suas informações sejam compartilhadas com a rede social.

imagem: www.thehindu.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Pai mata o filho e se suicida em fórum de São Paulo


São Paulo, 29 - O motoboy Carlos Ti On Martins Kon, de 41 anos, matou o filho e cometeu suicídio na manhã desta segunda-feira, 29, no Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Barra Funda, zona norte de São Paulo, segundo a polícia. Kon abraçou o filho, Bryan, de 4 anos, e se jogou do alto do prédio. Os corpos foram encontrados no saguão no prédio por volta das 10h50.

Kon tinha um bilhete no bolso com número de telefone de familiares e a informação de que a criança era filho dele. O bilhete também dizia: "às vezes tem um suicida na sua frente e você não vê". O motoboy ainda teria ligado para uma amiga se despedindo e avisando que se mataria.

Kon sofreu uma fratura no braço direito e o braço esquerdo foi amputado. A criança teve fratura craniana. Os dois morreram na hora.

Aos policiais, os irmãos de Kon disseram que ele estava desempregado e passava por problemas financeiros, mas era muito apegado ao filho. Bryan é fruto do segundo casamento de Kon. O motoboy tinha uma relação conturbada com a ex-mulher, segundo os familiares.

Kon não tinha audiência no Fórum Trabalhista nesta segunda, o que faz a polícia acreditar que o homicídio e suicídio foram premeditados. O caso é investigado pelo 23º DP (Perdizes). O expediente do tribunal foi suspenso e só será retomado nesta terça.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Após discursar no Plenário contra Dilma, Aécio Neves recebe ameaça de morte

Um e-mail direcionado ao gabinete continha xingamentos ao senador e a promessa de que o tucano "e toda a família" seriam assassinados. Caso foi encaminhado à PF


Logo após apresentar uma pergunta à presidente afastada, Dilma Rousseff, no Plenário do Senado Federal nesta segunda-feira (29/8), o senador Aécio Neves (PSDB-MG) recebeu uma ameaça de morte virtual. No e-mail institucional do parlamentar tucano, uma pessoa, ainda não identificada, enviou uma mensagem afirmando que mataria Aécio "e toda a família" do senador, se ele não "renunciar ao mandato".

Na mensagem, o ex-governador de Minas é xingado de "babaca asqueroso" e recebe a imagem de um jovem morto coberto de sangue. Por telefone, a assessoria de imprensa do senador confirmou a ameaça, lamentou o ocorrido e disse que já encaminhou o e-mail à Polícia Federal para que o órgão tome as devidas providências.

Confira a ameaça:


por Andressa Anholete
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Impedido de sair da Argentina por passaporte roubado, Maradona ataca presidente

Diego Maradona e Rocío Oliva assistem à partida da Euro-2016. Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Depois de fazer mais uma cirurgia estética, Diego Armando Maradona teve problemas para embarcar de Buenos Aires para Dubai, nos Emirados Árabes, onde reside atualmente com a parceira Rocío Oliva por questões de trabalho.

Maradona foi detido no aeroporto de Ezeiza acusado de portar um passaporte denunciado por roubo. Irritado, ele acusou o presidente da Argentina, Mauricio Macri, de estar “por trás disso” como uma represália pelas críticas do ex-craque ao governo argentino.

“Isso é f… Não vai ficar assim. É claramente uma manobra de um político traidor. Por isso disse ao Matías Morla (seu advogado) que hoje mesmo vou a Justiça para esclarecer o tema. Agora se preparem, porque até saber quem foi que fez isso, eu não vou parar”, disse o 10 para jornalistas argentinos.

Maradona tem feito uma série de procedimentos estéticos para rejuvenescimento. Desta vez, os procedimentos foram na parte de baixo do rosto e as imagens de sua face ainda inchada ao sair da clínica rodaram o mundo.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Homem afirma ter matado alienígena depois que ele “pulverizou seu cachorro”

Um vídeo circulando no YouTube supostamente mostra um homem em pânico examinando o corpo de um alienígena. O extraterrestre teria sido morto por ele com um tiro após pulverizar seu cachorro com uma arma de energia.


O Dr. Jonathan Reed - que fez o vídeo - afirma que seus problemas não acabaram por aí, já que o alienígena voltou à vida e agentes governamentais roubaram seu vídeo de qualidade, deixando-o apenas com a versão borrada que pode ser vista no YouTube.

Será que o encontro - que ele diz ter acontecido em Washington, Estados Unidos, em 1996 - realmente é verdadeiro?

Embora Reed tenha se tornado uma celebridade entre os fãs de OVNIs - e até publicado um livro sobre a sua experiência - muitas pessoas não estão convencidas e afirmam que ele se recusou a permitir que suas evidências fossem analisadas, e estaria inclusive usando um nome falso.



O site Watchdog diz: “Desde então descobrimos que o ‘Dr. Jonathan Reed’ é, na verdade, um residente da cidade de Seattle, Washington, chamado John Bradley Rutter.

“Ele viveu em Seattle durante todo o período em que afirmou estar fugindo de agentes governamentais do mal, não é médico nem PhD, e não tem nenhum diploma universitário.”

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Crianças morrem após serem jogadas pela janela pelo pai em condomínio na Barra

Homem se atirou de prédio após matar mulher a facadas

Rio - Quatro pessoas da mesma família morreram, na manhã desta segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, do Rio. Nabor Coutinho Oliveira Junior, 43 anos, jogou seus dois filhos, Arthur Khouri, 7 anos, e Henrique Khouri, de 10, pela janela do 18º andar, após ter matado a mulher, Lais Khouri, 48, a facadas dentro do apartamento onde viviam. Após os crimes, ele se jogou da janela do prédio.

Lais Khouri, 48 anos, foi morta a facadas pelo marido. Após o crime, ele jogou os dois filhos pela janela e se matou
Reprodução/Facebook

O crime ocorreu na Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso, no Condomínio Pedra de Itaúna. Porteiro do prédio há 14 anos, Wilton Santos contou que as vítimas eram tranquilas e nunca ouviu falar de problemas envolvendo o casal.

"Eu vi as crianças ainda na barriga da mãe. A família era muito tranquila. O pai era reservado e sério, mas ela era uma mulher muito extrovertida e simpática. Nunca ouvimos sinais de brigas ou algo que desabonasse a conduta deles aqui. Ele (Nabor) sempre descia para brincar com os meninos, eles jogavam bola aqui. Ninguém esperava isso. Fomos pegos de surpresa", afirmou.

Os corpos das crianças foram encontrados na área da piscina no prédio - Agência O DIA

"Eu acordei 6h20 para chamar o menino para a escola. Ouvi os barulhos, como se fosse de tiro e chamei a minha patroa, disse que estava acontecendo alguma coisa. Olhei pela janela e vi o primeiro corpo. Eu a chamei e, quando olhei para baixo, vi os outros dois corpos", contou a doméstica Lucina Salviano da Silva, que trabalha no condomínio.

Marcia Kandelman, que mora no prédio de 23 andares, disse que estava em casa com o marido quando ouviu gritos por volta de 6h30. Ela afirmou ter a impressão de que as crianças foram jogadas vivas pela janela, já que a rede de proteção do apartamento estava rasgada.

Nabor Oliveira e os filhos foi encontrado na área da piscina do prédio - Reprodução Facebook

Um outro vizinho do condomínio afirmou que a família era bem estruturada e que os meninos estudavam no mesmo colégio que seus filhos, a Escola Parque, mas que não eram da mesma turma. Equipes da Divisão de Homicídios (DH) foram ao local para realizar perícia.

Dentro do apartamento das vítimas, a Polícia Civil encontrou uma carta que teria sido escrita por Nabor. "Sinto um desgosto profundo por ter falhado com tanta força, por deixar todos na mão, mas melhor acabar com tudo logo e evitar o sofrimento de todos. Está claro pra mim que está insustentável e não vou conseguir levar adiante. Não vamos ter mais nada e não vou ter como sustentar a família", escreveu.

O crime aconteceu no condomínio Pedra de Itaúna - Divulgação/Jorge Martins

De acordo com o delegado titular da DH, Fábio Cardoso, Lais foi encontrada com cortes do pescoço. Já as crianças e o homem estavam caídos perto da piscina. Segundo ele, vizinhos e alguns moradores já foram ouvidos e a suspeita inicial de que Nabor teria matado a mulher, jogados os filhos e depois se atirado. "A DH não descarta nenhuma linha de investigação", disse.

Sobre a carta, o delegado afirmou que o documento foi apreendido e que uma perícia será feita para mostrar se ela foi escrita por Nabor. "Familiares do homem, que são de Belo Horizonte, estão vindo para o Rio para prestar depoimento". Cardoso disse que Nabor estaria com problemas pessoais e profissionais, e não financeiros. "Eles eram bem discretos. Não tinham envolvimento com drogas ou casos parecidos. Imagens das câmeras de segurança já foram apreendidas", pontuou.

Nabor estava em um projeto pessoal desde junho, após trabalhar por mais de 10 anos na TIM. Seu último cargo tinha sido "Senior Marketing Manager of Innovative Services". De acordo com a empresa, "ele havia se desligado em julho, por vontade própria, para assumir um cargo em outra empresa".

Lais trabalhava com Marketing e Comunicação há mais de 20 anos. Ela se formou pela Universidade Federal de Minas Gerais e atualmente trabalhava com gestão de pessoas.

Carta encontrada dentro da casa das vítimas - Agência O DIA
 
Leia um trecho da carta:

"Me preocupa muito deixar minha família na mão. Sempre coloquei eles à frente de tudo ante essa decisão arriscada para ganhar mais. Mas está claro para mim que está insustentável e não vou conseguir levar adiante. Não vamos ter mais renda e não vou ter como sustentar a família".

"Sinto um desgosto profundo por ter falhado com tanta força, por deixar todos na mão. Mas melhor acabar com tudo isso logo e evitar o sofrimento de todos".

"Ainda não conseguimos contratar o novo plano de saúde. (...) Com o histórico médico de Lais e de Arthur, será que aprovam? Será que não vai ficar super caro?".

por Caio Barbosa e Luarlindo Ernesto
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Em dilmês, Cunha era presidente da Câmara… de Vereadores

Presidente afastada se confundiu em resposta ao senador Aécio Neves. E não percebeu o engano

A presidente afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado - 29/08/2016 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presidente afastada Dilma Rousseff não é exatamente conhecida pela força da retórica. Autora de frases prolixas e sempre interrompidas por longas digressões, hoje a petista se enrolou mais uma vez no próprio raciocínio e cometeu a gafe de dizer que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, era, na verdade, “presidente da Câmara de Vereadores”. Dilma respondia, no processo de impeachment, a um questionamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre qual a parcela do responsabilidade que ela tem sobre a crise e sobre o alto nível de desemprego. Ela não se deu conta da bola fora. Eduardo Cunha, aliás, é uma figura recorrente nos discursos da petista, que acusa o deputado de ter agido por vingança ao abrir o processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

Por Laryssa Borges
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Chupão no pescoço causa morte de adolescente

Um jovem mexicano de 17 anos morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada. Segundo os médicos, o chupão foi tão forte que criou um coágulo.

O jovem de 17 anos voltou para casa após receber o “beijo” no pescoço e, ao sentar-se à mesa para jantar com a família, começou a ter convulsões (Reprodução)

Um adolescente de 17 anos, da Cidade do México, no México, morreu após levar um chupão no pescoço dado pela namorada. De acordo com os médicos que o atenderam, o chupão foi tão forte que acabou criando um coágulo. O coágulo foi levado pela corrente sanguínea até o cérebro, provocando um derrame. As informações são do jornal mexicano El Manana.

O jovem Julio Macias Gonzalez começou a ter os sintomas logo após o episódio. Ela voltou para casa, sentou à mesa para jantar com a família e sofreu convulsões. Seus pais chamaram a emergência e o garoto foi encaminhado para o hospital. No entanto, não resistiu.

A namorada de Julio, de 24 anos, está desaparecida até o momento.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Mais uma menor brasileira foi barrada e detida nos EUA

Mesmo com visto e autorização para viajar sem os pais, Lilliana Matte, de 17 anos, está presa há seis dias no aeroporto de Miami

Liliane Matte, de 17 anos, foi detida ao tentar entrar nos EUA (Reprodução/Facebook/VEJA.com)

A brasileira Liliana Matte, de 17 anos, está detida há seis dias em um aeroporto de Miami. Em menos de um mês, ela já é a segunda menor brasileira que foi barrada e detida ao tentar entrar nos Estados Unidos sem os responsáveis. Bianca Matte publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook informando que sua irmã Liliana tinha em seu passaporte a autorização dos pais chancelada pelas autoridades brasileiras para poder viajar sozinha.

De acordo com o jornal Bom Dia Brasil, a garota, que foi eleita Miss Brazil Model 2015, estava em Bahamas com os amigos e voltava a Miami para encontrar com a mãe, Anaíde Matte, que está em Caracas, na Venezuela, se recuperando de uma cirurgia. Anaíde contou que encontraria com Liliana para passear e depois voltariam ao Brasil em setembro. Ela também relatou que sua filha tem o visto americano de turismo e “está desesperada” com a situação.

Outro caso — Em 10 de agosto, a brasileira Anna Stéfane Radeck, de 17 anos, viajou para os EUA para visitar uma tia que mora na Flórida. Ao desembarcar no aeroporto em Detroit para fazer uma conexão, a jovem foi detida e levada para um abrigo de menores em Chicago. A família só foi informada da apreensão três dias depois.

Desesperada e com pouquíssimo contato com Stéfane, a mãe viajou para Chicago, contratou um advogado e procurou o Consulado-Geral do Brasil na cidade, mas ainda não conseguiu trazer a adolescente de volta. Desde que chegou, no dia 16 de agosto, Liliane só pôde ver a filha duas vezes: “Parecia que eu estava encontrando uma presidiária. Ela vestia um uniforme e nosso encontro foi todo vigiado por um policial armado”, relatou.

De acordo com advogada especialista em imigração Ana Paula Dias Marques, os Estados Unidos têm liberdade para desautorizar a entrada de qualquer pessoa, mesmo que possua todos os documentos necessários. “Ainda assim, o procedimento comum seria enviá-la de volta para o Brasil no próximo voo”, explica.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Dilma ignora o PT em discurso no Senado

Até mesmo o seu padrinho político, o ex-presidente Lula, acabou praticamente passando em branco


A presidente afastada Dilma Rousseff faz sua defesa na sessão de votação do julgamento final do processo de impeachment, no plenário do Senado - 29/08/2016 (Ueslei Marcelino/Reuters)

A presidente afastada Dilma Rousseff usou a tribuna do Senado nesta segunda-feira para proferir um discurso que, seja qual for o desfecho do processo de impeachment, ficará registrado como um dos momentos mais marcantes da história do país. Ao longo de 45 minutos, a petista discorreu sobre seu passado como guerrilheira, disse ser alvo de uma “trama” e de um “golpe”, atacou o governo de seu sucessor, Michel Temer, e investiu no discurso do medo, colocando em xeque a continuidade de projetos sociais implementados pelo PT caso ela seja cassada.

No plenário, deputados e senadores petistas, responsáveis por puxar um tímido aplauso logo no início da manifestação, amontoavam-se para acompanhar o discurso da ainda presidente. Mas, da tribuna, não receberam o mesmo reconhecimento. Dilma Rousseff não fez nenhum aceno ao PT, partido ao qual se filiou em 2001 e que em seus últimos momentos como presidente se viu às voltas de constantes descontentamentos motivados pela falta de diálogo na elaboração de medidas impopulares de ajuste fiscal.

Até mesmo o seu padrinho político, o ex-presidente Lula, acabou praticamente passando em branco. O petista esteve com Dilma na noite deste domingo para fazer os últimos retoques no discurso desta manhã e acompanhava, com os olhos vidrados, o pronunciamento da presidente afastada da galeria do Senado. Indiciado na semana passada pela Polícia Federal no âmbito da Lava Jato, Lula, ironicamente, apenas foi lembrado quando Dilma afirmou que no governo dela e de seu antecessor “foram dadas todas as condições para que as investigações” sobre corrupção avançassem.

Também acompanhava o discurso o presidente nacional do PT, Rui Falcão, que não hesitou em dar as costas a uma das principais bandeiras de Dilma nos seus últimos momentos como presidente: a proposta de um plebiscito para a convocação de novas eleições. A medida seria uma alternativa para apear Temer do Planalto antes de 2018.

Questionado por VEJA, o vice-presidente do PT, deputado José Guimarães (PT-CE), minimizou a ausência de menções ao partido na fala de Dilma. “Essa não é uma plenária do PT. Estamos no Senado. Dilma não tem que citar Lula nem ninguém. Agora é ela”, afirmou. “Não haveria porque ter acenos ao partido. Dilma falou para o país”, continuou.

Por Marcela Mattos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Essa rocha de 2.500 anos revelou o nome de uma deusa etrusca


Pesquisadores traduziram uma inscrição em uma antiga pedra etrusca e descobriram uma menção a uma poderosa divindade, Uni, que sugere a possível existência de um culto subterrâneo na área dedicada à deusa 2.500 anos atrás.

Os cientistas acreditam que Uni é a equivalente etrusca da deusa grega Hera e da deusa romana Juno, provavelmente adorada como uma deidade da fertilidade e figura de mãe pelo povo do norte da Etruria, na Itália.

Texto sagrado
Segundo o principal pesquisador do estudo, Gregory Warden, do Projeto Arqueológico do Vale Mugello e da Universidade Metodista do Sul no Texas, EUA, a menção à deusa Uni é parte de um texto sagrado que pode ser a mais longa inscrição etrusca de seu tipo já descoberta, e um dos três mais longos textos sagrados até agora.

O texto possui cerca de 120 letras legíveis e sinais de pontuação, e algumas palavras desconhecidas para a arqueologia moderna. “Nós podemos, neste ponto, afirmar que esta descoberta é uma das mais importantes etruscas das últimas décadas”, disse Warden ao portal Science Alert.

Importância histórica
O texto foi inscrito em uma laje de pedra – ou estela – medindo 1,2 por 0,6 metros e pesando 227 kg.

Datado do século 6 aC, foi encontrado enterrado nas fundações do que foi outrora um templo monumental em Poggio Colla, um sítio arqueológico. O local mantém várias camadas de habitação antiga etrusca, a partir do século 7 aC até quando foi abandonado ou destruído, no final do século 3 aC.

A partir do período helenístico, marcado pela morte de Alexandre, o Grande em 323 aC, os etruscos passaram de um povo que dominou a Itália por 500 anos para uma civilização absorvida pelo Império Romano.

Para dar uma ideia de quanto há para descobrir em Poggio Colla, os arqueólogos têm escavado o local por quase cinco décadas, e ainda estão encontrando novos dados sobre práticas religiosas e literárias etruscas.

Uni e Tinia
A identificação de Uni na estela está ligada à descoberta do nome Tinia (escrito como “Tina”), que era adorada pelos etruscos como uma divindade suprema, uma versão local do Zeus grego ou do Júpiter romano.

Uni era a esposa ou companheira de Tinia, e o santuário onde a estela foi descoberta parece ter sido dedicado a ela, com base na riqueza de ferramentas de tecelagem e joias de ouro previamente descobertas no local.

Fragmentos de um vaso de cerâmica que descreve uma cena de uma deusa dando à luz – a primeira cena conhecida de parto na arte europeia ocidental – também foram encontrados no local.

Os arqueólogos provisoriamente ligaram a menção de Uni à existência de um culto subterrâneo no santuário, com base na maneira como a estela foi colocada nas fundações do templo. Segundo os pesquisadores, cultos subterrâneos deste tipo eram frequentemente associados com divindades femininas.

Com o prosseguimento da tradução do texto, provavelmente teremos mais insights sobre o que acontecia no local mais de dois milênios atrás. [ScienceAlert]

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Corpos caem de carro funerário após acidente e cena assusta motoristas

Acidente aconteceu nesta manhã em Nova Iguaçu. Pelo menos três pessoas, entre elas os motoristas, ficaram feridas

Rio - Uma cena inusitada assustou, na manhã deste domingo, quem passou pela Via Light, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Um carro de uma funerária e outro veículo de passeio se envolveram em um grave acidente de trânsito na Rua Coronel Francisco Soares, sentido Pavuna. Com a colisão, dois corpos que estavam no carro fúnebre foram arremessados e ficaram expostos na via.

Acidente aconteceu nesta manhã na Via Light - WhatsApp O DIA (98762-8248)

De acordo com as primeiras informações, o motorista do carro de passeio teria avançado o sinal e batido no carro da funerária. Na colisão, pelo menos três pessoas, entre elas os motoristas, ficaram feridas e foram encaminhadas para o Hospital da Posse. Segundo agentes da Secretaria Municipal de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana (SEMTMU) de Nova Iguaçu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados e estiveram no local.

Corpos foram arremessados e ficaram expostos na via - WhatsApp O DIA (98762-8248)

Após uma perícia, os corpos que estavam no carro da funerária foram retirados do local. As pessoas feridas levadas para o Hospital da Posse são Jorge Luiz da Silva, de 47 anos; Neuza M. Santos, de 55 anos; e Elias Silva da Paz, de 29 anos. Segundo a unidade, todos foram prontamente atendidos pela equipe médica de plantão.

Jorge teve traumatismo de crânio leve, passou por exames e foi liberado com orientações. Neuza está lúcida e orientada, não teve escoriações, segue na unidade para realizar exames. Já Elias recebeu o primeiro atendimento emergencial, mas deixou a unidade a revelia sem realizar os exames e ser liberado pelos médicos, de acordo com o hospital.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

'Quero minha filha', pede, em choque, mãe de menina morta esfaqueada

Mãe de Kayllane Magalhães Barbosa, de 9 anos, está no IML. Ela, que está com a roupa ainda coberta de sangue, é amparada pela família

Kayllane Magalhães Barbosa, de 9 anos, foi morta a facadas no Morro da Coroa, em Santa Teresa - Reprodução

Rio - Com a roupa suja ainda suja de sangue e em estado de choque, a mãe de Kayllane Magalhães Barbosa, de 9 anos, morta esfaqueada no Morro da Coroa, em Santa Teresa, chegou ao Instituto Médico Legal (IML), no Centro, na manhã desta sexta-feira. Amparada por familiares, ela somente repetia, em voz baixa, um pedido desesperador. " Quero minha filha, quero minha filha". O padrasto foi preso em flagrante pelo crime.

A pequena Kayllane chegou a ser socorrida no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu. De acordo com informações da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade, testemunhas contaram que o padrasto teria esfaqueado a enteada e, depois, caído de uma laje.

Ao chegar no local, os agentes encontraram o homem ferido e o levaram também para o Hospital Municipal Souza Aguiar. O local do crime foi preservado para o trabalho Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital), que realizou a perícia. Segundo a DH-Capital, Gabriel Santos Rodrigues, de 23 anos, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio.

por Paola Lucas

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Isaquias surta com críticas à namorada e cancela evento

Atleta chegou a dizer que não participaria de desfile em sua homenagem marcado para esta sexta-feira, mas acabou voltando atrás depois

Isaquias Queiroz ganha medalha de bronze na canoagem - 18/08/2016 (Ivan Pacheco/VEJA.com)

Isaquias Queiroz perdeu a paciência nesta quinta-feira durante participação na Rádio Ubaitaba, sediada na cidade baiana onde ele nasceu, e chegou a cancelar um desfile em sua homenagem marcado para esta sexta – apenas para voltar atrás depois. O atleta, que levou três medalhas durante a Rio-2016, desabafou e reclamou sobre críticas que sua namorada, Larissa, teria recebido na cidade. “Que percam a paciência comigo, porque já acabei com a paciência com o pessoal de Ubaitaba. Percam tudo por mim, mas eu não vou aceitar que um monte de gente hipócrita, mal-educada, fique falando mal da minha namorada na rua”, disse.

“Eu pergunto: o que ela fez para as pessoas de Ubaitaba? Se eu aceitei namorar com ela… Não foi ela que pediu para namorar comigo, não. Eu que pedi. Tem um monte de gente que fica falando mal de mim, de minha namorada, falando um monte de besteira. Um monte de gente burra, que não sabe nada da vida dos outros. Um monte de gente, chamaram ela de p* nas redes sociais”, continuou.

“Tô tremendo de raiva. Já estou de saco cheio. Tenho o nome de um monte de gente que falou dela no Facebook. A tia dela quase passou mal, porque tinha gente falando mal dela na rua. Ninguém de Ubaitaba tem direito de falar mal da minha vida. Eu não preciso de ninguém para poder viver, não. Eu sofri, ralei, desde a infância, saí de Ubaitaba com 50 reais no bolso, ninguém da cidade me deu apoio”, disse.

Isaquias Queiroz com um grupo de amigos e a namorada, Larissa (Denilson Santos/AgNews)

“Eu sou um cara calmo e respeito todo mundo, mas quando passa do ponto comigo, ah, meu filho, aí você vai ver que é o Isaquias de verdade. Eu não estou aguentando mais. Desculpe a quem não tem nada com isso, mas não estava aguentando. Estava de boa, feliz, mas por causa de imbecis, que não sabem cuidar da própria vida, ninguém vai ver Isaquias em carro aberto. Nunca fiz questão de sair de carro aberto. Por causa desses imbecis, não vou desfilar, não vou fazer p* nenhuma, vou para a minha casa.”

Horas depois, o atleta parece ter se arrependido de dizer que não iria ao evento. Em seu perfil no Facebook, voltou atrás e disse que não prejudicar seu público “por causa de alguns”.

Isaquias foi o maior medalhista brasileiro da Rio-2016, com duas medalhas de prata e uma de bronze na canoagem.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Acompanhe o segundo dia de julgamento do impeachment no Senado

José Eduardo Cardozo, advogado de defesa, pediu para que duas testemunhas tornem-se informantes no processo



Logo nos primeiros momentos da sessão de julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o advogado da defesa, José Eduardo Cardozo retirou a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck e o professor de direito da UERJ Ricardo Lodi Ribeiro da condição de testemunhas. Eles tornam-se informantes, portanto tudo o que for dito por eles durante o julgamento não terá valor de prova no processo.

O pedido de retirada das testemunhas aconteceu após a advogada de acusação, Janaina Paschoal, criticar a nomeação de Esther e dizer que a ex-secretária é “uma das mais ferrenhas defensoras de Dilma”. Cardozo alegou que Ribeiro também deve se tornar informante, já que ele foi um dos assistentes de perícia.

A sessão desta sexta-feira está na fase de questões de ordem pedidas pelos senadores, réplicas e fala dos advogados.

A etapa desta sexta seguirá o mesmo rito do primeiro dia de julgamento. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside a sessão, os senadores e advogados de defesa e acusação questionarão, nesta ordem, as testemunhas. A sessão poderá ser interrompida por trinta minutos a cada quatro horas e terá dois intervalos de uma hora.

As testemunhas de defesa que permanecem são: o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa e o professor de direito da UFRJ Geraldo Prado. A primeira testemunha que deve ser ouvida é o economista Belluzo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Ciclista ultrapassa todo mundo usando manobra super-homem


Dica para ciclistas: a forma mais eficiente de descer ladeiras de bicicleta é segurar no guidão com as duas mãos, apoiar o abdômen no assento da bicicleta e assumir a “posição super-homem”.

A imagem divulgada não aconteceu em uma corrida de verdade, é apenas uma propaganda de uma empresa de bikes italiana. Mesmo assim, o ciclista executou a manobra sem ajuda de efeitos especiais, colocando seu pescoço em risco. Não deve ser nada fácil manter o equilíbrio nesta posição, especialmente com a perspectiva de cair e se ralar no asfalto com uma velocidade dessas. [Gizmodo]

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Esses são os Pokémons mais difíceis de capturar


Os fãs do fenômeno Pokémon Go não querem deixar nada ao acaso. Logo, eles já deram um jeito de descobrir quais são os Pokémons mais difíceis de capturar, ou seja, os mais propensos a fugir.

Depois de vasculhar os códigos do jogo, os fãs chegaram à conclusão de que muitos Pokémons possuem uma taxa de base de captura muito pequena: 8%. Alguns são ainda mais evasivos: só 4% de sucesso em apanhá-los.

E o que é pior é que estas percentagens são apenas as taxas de base, o que significa que a captura destes Pokémons fica ainda mais difícil quanto mais você sobe de nível como treinador no game.

Por exemplo, se você é um treinador de nível 25 no Pokémon Go, uma criatura com uma taxa de captura de base de 8% passa a ter uma taxa de captura de 6%, o que equivale a uma chance de 94% de escapar de suas mãos.

Você vai querer guardar as suas bolas mais fortes para a captura destes 15 Pokémons:

Ivysaur (8% de taxa de base de captura)

Ivysaur é um integrante do mundo vegetal Pokémon, um legítimo espécime do tipo grama e veneno. É evolução direta do Bulbasaur, sendo que a principal (ou única) diferença entre os dois é um enorme pé-de-rosa nas suas costas.

Charmeleon (8% de taxa de base de captura)

Charmeleon ‎é um Pokémon chama do tipo fogo. Ele impiedosamente destrói seus inimigos usando suas garras afiadas. Se encontra um adversário forte, torna-se agressivo. Neste estado de agitação, a chama na ponta de sua cauda se inflama com uma cor branca azulada.

Wartortle (8% de taxa de base de captura)

Wartortle é um Pokémon do tipo água. Sua pré-evolução Squirtle também é uma tartaruga azul aquática. Sua cauda é grande e fica com uma coloração cada vez mais intensa conforme o Pokémon envelhece. Os arranhões no seu casco são provas de sua resistência como um combatente.

Raichu (8% de taxa de base de captura)

Raichu é um Pokémon rato do tipo elétrico, e evolução secundária do Pikachu. Apesar de ser muito forte, não é tão reconhecido. Quem acaba levando mais fama é sua pré-evolução, o Rayquaza. É muito mais agressivo que o Pikachu. Manchas de queimado no chão vão ser encontradas perto do ninho deste Pokémon.

Clefable (8% de taxa de base de captura)

Clefable é um Pokémon tipo fada, uma versão mais rara da Clefairy. Ele move-se saltando levemente, como se estivesse voando. Esse passo saltitante permite que o Pokémon até ande sobre a água. Ele é conhecido por fazer passeios em lagos em silêncio nas noites de luar.

Ninetales (8% de taxa de base de captura)

Ninetales é um Pokémon raposa do tipo fogo. Possui nove caudas. Sua pré-evolução é o Vulpix, uma raposa com “apenas” seis caudas. O Ninetales lança uma luz sinistra de seus brilhantes olhos vermelhos para ganhar controle total sobre a mente de seu inimigo. Dizem que este Pokémon vive por mil anos.

Arcanine (8% de taxa de base de captura)

Arcanine é um Pokémon do tipo fogo, evolução de Growlithe. Em alguns lugares do mundo, é considerado um Pokémon lendário. Ele é conhecido por sua alta velocidade: dizem que pode correr mais de 9.977 km em um único dia e noite. O fogo que arde descontroladamente dentro do corpo deste Pokémon é a sua fonte de poder.

Gyarados (8% de taxa de base de captura)

É um Pokémon bestial, dos tipos voador e água. Quando Magikarp evolui para Gyarados, suas células cerebrais sofrem uma transformação estrutural. Dizem que esta transformação é a culpada pela natureza descontroladamente violenta deste Pokémon.

Dragonair (8% de taxa de base de captura)

Dragonair, um Pokémon do tipo dragão, armazena uma quantidade enorme de energia dentro de seu corpo. Dizem que altera as condições do tempo ao seu redor, descarregando a energia dos cristais em seu pescoço e cauda.

Gengar (8% de taxa de base de captura)

Gengar é um Pokémon sombra dos tipos veneno e fantasma. Às vezes, em uma noite escura, a sua sombra pode de repente surpreendentemente ultrapassá-lo. Isso é um Gengar correndo atrás de você.

Venusaur (4% de taxa de base de captura)

Venusaur é um Pokémon semente dos tipos grama e veneno. Há uma grande flor nas suas costas, cujo aroma acalma as emoções das pessoas.

Charizard (4% de taxa de base de captura)

Charizard é um Pokémon chama dos tipos fogo e voador. Suas chamas são tão intensas que derretem qualquer coisa. No entanto, ele nunca aponta o seu sopro ardente em nenhum adversário mais fraco do que ele.

Blastoise (4% de taxa de base de captura)

Esse é um Pokémon molusco do tipo água. Canos de água se projetam de seu casco, e podem disparar balas com uma precisão suficiente para atingir latas vazias de uma distância de mais de 48,7 metros.

Dragonite (4% de taxa de base de captura)

Dragonite é um Pokémon dos tipos voador e dragão, capaz de circular a esfera terrestre em apenas 16 horas. É bondoso e leva navios perdidos e naufragados em segurança para a terra.

Abra (99% de taxa de fuga)

Abra é um Pokémon do tipo psíquico, e dorme dezoito horas por dia. No entanto, pode sentir a presença de inimigos, mesmo enquanto está dormindo, de forma que teletransporta-se imediatamente para um local seguro. Abra não tem uma taxa de captura baixa, mas por conta de suas características, tem a maior taxa de fuga no jogo: 99%. Então, se você não pegá-lo no primeiro lance, ele provavelmente irá desaparecer.

E o prêmio de Pokémon mais fácil de capturar vai para…

O mais fácil de pegar no jogo é o Magikarp. A taxa básica de captura desse patético Pokémon peixe do tipo água, que só sabe se debater, é de 56%. [BusinessInsider, Pokemongo]

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.