quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Polícia prende quatro pessoas ligadas à morte de grávida em Minas Gerais

Além de um casal, investigação localizou mais um homem e uma enfermeira e ainda procura outras duas pessoas com participação no crime. Suspeita de encomendar o crime mentiu que estava grávida.

Portal em Foco/Reprodução

A Polícia Civil prendeu mais duas pessoas e ainda procura por mais duas suspeitas de matar a jovem grávida Greiciara Belo Vieira, de 19 anos, para retirar o bebê que ela estava esperando. A mulher morava em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, mas o corpo foi encontrado em uma lagoa de Ituiutaba, cidade na mesma região. Inicialmente, a investigação tinha localizado Shirley de Oliveira Benfica, de 30 anos, e Lucas Mateus Silva, de 22. A criança passa bem e está internada no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC/UFU).

Em depoimento, Shirley disse que encomendou a morte da vítima porque sofreu um aborto e precisava de um bebê para apresentar à família, mas a polícia já sabe que ela forjou essa gravidez, segundo o delegado regional de Ituiutaba, Carlos Fernandes. Apesar de ela passar essa informação para a família e para um suposto namorado, os investigadores chegaram a conclusão de que ela não tinha passado por uma gestação.

Já Lucas teria ficado encarregado de levar a grávida para Ituiutaba e disse que ela foi dopada com medicamentos. Além dos dois, a Polícia Civil também prendeu em flagrante Jhonatan Martins Ribeiro de Lima, de 24, e a enfermeira Jacira Santos de Oliveira, de 60 anos. Os outros dois foragidos já estão qualificados, mas seguem foragidos. Três delegados da corporação convocaram a imprensa para uma entrevista na tarde desta terça-feira em Uberlândia, onde darão mais detalhes do caso.

Greiciara tinha desaparecido na última sexta-feira em Uberlândia, onde morava com a família. Segundo a perícia, a vítima foi estrangulada com uma roupa de bebê e sofreu um corte profundo na barriga, por onde a criança foi retirada. Na tarde de ontem, a delegada de Ituiutaba, Roberta Borges, seguiu com sua equipe para Uberlândia, onde os suspeitos foram presos.

De acordo com o delegado Carlos Fernandes, a jovem desapareceu após uma pessoa a chamar para entregar um presente para o bebê. Depois disso, ela não foi mais vista. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Greiciara, morta de maneira brutal, tinha histórico policial por ameaça, envolvimento com drogas e furto.

Guilherme Paranaiba , Estado de Minas
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário