quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Descubra como acabar com os cabelos brancos sem gastar muito

O aparecimento de fios brancos incomoda muita gente, pois é considerado sinônimo do passar do tempo e início da terceira idade. Por este motivo, é bastante comum encontrar pessoas tingindo os cabelos para esconder a cor acinzentada ou branca.

Se os fios brancos estão começando a aparecer e te incomodar, você pode aprender a escurecê-los em sua própria casa, o que é sinônimo de economia e comodidade.

As causas dos cabelos brancos
Foto: depositphotos

Embora sejam considerados sinônimos do envelhecimento, os fios brancos também podem aparecer por diversos motivos.

Fatores como estresse ou um estilo de vida pouco saudável. O hábito de fumar, beber álcool em excesso, não praticar exercícios físicos, por exemplo, pode contribuir para o aparecimento dos fios brancos;
Apesar de não existirem provas científicas suficientes, dizem que o consumo de muito açúcar e farinha refinada podem favorecer ao aparecimento dos fios esbranquiçados;
Fatores genéticos: se seus pais ou avós tiveram fios brancos cedo, é provável que você também venha a ter;
A falta de vitamina B12 pode influenciar no aparecimento de cabelos brancos antes dos 50 anos de idade. Os alimentos que mais contêm a substância incluem os ovos, sardinha, atum e salmão.

Escurecer os fios em casa tem várias vantagens, como economia, praticidade, conforto e saúde. Os ingredientes utilizados são 100% naturais, acessíveis e mais baratos do que a ida a um salão de beleza.

Confira algumas dicas a seguir:

Sálvia
A sálvia é indicada principalmente para quem tem cabelos castanhos. Para escurecer os fios brancos, basta misturar os seguintes ingredientes: um punhado de sálvia, chá preto e um litro de água destilada.

Aplique a mistura sempre que lavar os cabelos, repetindo o processo até alcançar o tom desejado.

Alecrim
O alecrim auxilia no fortalecimento das raízes do couro cabeludo e ajuda a acabar com os fios brancos.

Basta misturar meia colher (de chá) de alecrim em 1 litro de água, colocar em um spray e aplicar diretamente sobre o cabelo.

Açafrão e camomila
A mistura de açafrão e camomila é indicada principalmente para quem tem cabelos louros. Misture quatro colheres (de sopa) de camomila e açafrão em 1 litro de água. Depois é só passar nos fios.

Óleo de coco e abacate
Misture o abacate com óleo de coco e aplique nos cabelos, preferencialmente com a ajuda de um pincel. Em seguida, coloque uma touca térmica e deixe o produto agir por aproximadamente 20 minutos.

Depois é só enxaguar os cabelos.

Cebola
Para frear o avanço dos fios brancos, massageie o couro cabeludo com um pouco de suco de cebola.

De acordo com a Universidade de Bradford, o alimento possui uma enzima que diminui a quantidade de peróxido de hidrogênio, evitando o acúmulo da substância nos folículos capilares.

Por Débora Silva
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário