segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Em dilmês, Cunha era presidente da Câmara… de Vereadores

Presidente afastada se confundiu em resposta ao senador Aécio Neves. E não percebeu o engano

A presidente afastada, Dilma Rousseff, faz sua defesa durante sessão de julgamento do impeachment no Senado - 29/08/2016 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A presidente afastada Dilma Rousseff não é exatamente conhecida pela força da retórica. Autora de frases prolixas e sempre interrompidas por longas digressões, hoje a petista se enrolou mais uma vez no próprio raciocínio e cometeu a gafe de dizer que o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da Câmara dos Deputados, era, na verdade, “presidente da Câmara de Vereadores”. Dilma respondia, no processo de impeachment, a um questionamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG) sobre qual a parcela do responsabilidade que ela tem sobre a crise e sobre o alto nível de desemprego. Ela não se deu conta da bola fora. Eduardo Cunha, aliás, é uma figura recorrente nos discursos da petista, que acusa o deputado de ter agido por vingança ao abrir o processo de impeachment na Câmara dos Deputados.

Por Laryssa Borges
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário