sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Acompanhe o segundo dia de julgamento do impeachment no Senado

José Eduardo Cardozo, advogado de defesa, pediu para que duas testemunhas tornem-se informantes no processo



Logo nos primeiros momentos da sessão de julgamento do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, o advogado da defesa, José Eduardo Cardozo retirou a ex-secretária de Orçamento Federal Esther Dweck e o professor de direito da UERJ Ricardo Lodi Ribeiro da condição de testemunhas. Eles tornam-se informantes, portanto tudo o que for dito por eles durante o julgamento não terá valor de prova no processo.

O pedido de retirada das testemunhas aconteceu após a advogada de acusação, Janaina Paschoal, criticar a nomeação de Esther e dizer que a ex-secretária é “uma das mais ferrenhas defensoras de Dilma”. Cardozo alegou que Ribeiro também deve se tornar informante, já que ele foi um dos assistentes de perícia.

A sessão desta sexta-feira está na fase de questões de ordem pedidas pelos senadores, réplicas e fala dos advogados.

A etapa desta sexta seguirá o mesmo rito do primeiro dia de julgamento. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que preside a sessão, os senadores e advogados de defesa e acusação questionarão, nesta ordem, as testemunhas. A sessão poderá ser interrompida por trinta minutos a cada quatro horas e terá dois intervalos de uma hora.

As testemunhas de defesa que permanecem são: o ex-secretário-executivo do Ministério da Educação Luiz Cláudio Costa, o economista Luiz Gonzaga Belluzzo, o ex-ministro da Fazenda Nelson Barbosa e o professor de direito da UFRJ Geraldo Prado. A primeira testemunha que deve ser ouvida é o economista Belluzo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário