terça-feira, 30 de agosto de 2016

WhatsApp compartilha dados com Facebook mesmo que você não queira


Na semana passada o WhatsApp modificou os seus termos de privacidade e passou a compartilhar alguns dados com o Facebook. Entre esses dados, está o número do celular do WhatsApp, que seria usado no Facebook estudar o comportamento dos usuários e possivelmente para fins comerciais.

Diante da situação controversa, até mesmo um tutorial sobre como atualizar o WhatsApp e não entregar seus dados para o Facebook foi formulado. Entretanto, parece que nem mesmo seguindo o passo a passo as suas informações estarão livres das "garras" de Mark Zuckerberg. Ao menos é isso que indica o site AntiMedia, que analisou cuidadosamente os novos termos e até mesmo a página de perguntas frequentes do WhatsApp.

Por mais que você siga o tutorial muito bem explicado na página do WhatsApp, uma mensagem deixa claro que até mesmo isso não vai evitar que suas informações sejam compartilhadas com a rede social.

imagem: www.thehindu.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário