sábado, 1 de junho de 2013

Sem criatividade, ASA é dominado e derrotado pelo Joinville na Série B

Equipe alvinegra segue sem vencer na competição nacional


Crédito: Cléber Gomes/Agência RBS

Por MinutoEsportes

Ainda não foi dessa vez que o ASA conseguiu a primeira vitória na edição 2013 do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta sexta-feira (31), contra o Joinville, na Arena Joinville, o alvinegro foi dominado no primeiro tempo, teve grandes problemas na criação de jogadas e acabou derrotado por 2 a 0.

Com o resultado, o Joinville assume parcialmente a liderança da Série B com seis pontos ganhos. Já o ASA, com apenas um ponto, amarga a zona de rebaixamento, em 17º, podendo ser ultrapassado por ABC e Bragantino no complemento da rodada.

Na próxima rodada que acontece na terça-feira, o ASA joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Boa Esporte em Varginha. Já o Joinville recebe o América de Natal.

O JOGO – 1º TEMPO

No jogo em que as duas equipes precisavam da Vitória para reagirem no Campeonato Brasileiro da Série B, quem começou melhor foi o Joinville, que em casa, queria pressionar o ASA desde os primeiros minutos.

Os minutos passavam e os donos da casa ganhavam espaço, trocavam passes e o gol parecia questão de tempo. Primeiro, Marcelo Costa aproveitou sobra de bola e mandou na trave de Gilson. Mas, na segunda chance de gol, o time da casa não desperdiçou.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Aos 19 minutos, Rafinha recebeu na entrada da área e bateu forte, com a bola acertando o lado esquerdo do goleiro Gilson. Joinville 1 x 0 ASA.


Depois do gol sofrido, o ASA adotou a postura de se segurar na defesa e tentar os contra-golpes, mas ainda sofrendo com a pressão do time da casa. E assim saiu o segundo gol do Joinville, através de uma penalidade de Milton Junior em Rafinha.

GOOOOLLLL DO JOINVILLE! Aos 35 minutos, Marcelo Costa foi para a cobrança e com muita categoria, tocou no canto esquerdo e viu o goleiro Gilson intacto assistir o segundo gol do JEC. Joinville 2 x 0 ASA.



Com muitas dificuldades na criação de jogadas, o ASA tentava chegar ao ataque e acionar os atacantes Wanderson e Lúcio Maranhão através dos “chutões” e lançamentos, mas a estratégia não funcionava.

Na reta final do primeiro tempo, percebendo que o time alagoano tentava reagir no jogo, o JEC resolveu administrar o resultado e garantir o resultado confortável no primeiro tempo, que foi encerrado aos 46 minutos pelo árbitro paranaense Antônio Denival de Moraes.

2º - TEMPO
Na volta para o segundo tempo, o ASA preferiu não arriscar e o técnico Ricardo Silva tirou o volante Milton Junior, que estava de cartão amarelo e havia cometido a penalidade, para entrada de Gabriel.

Mas, a mudança não surtiu muito efeito e o Joinville voltou pressionando e por muito pouco, três vezes, não chegou ao terceiro gol. Todas as chances com Francis, que parou no goleiro Gilson ou errou o alvo, para desespero da torcida do JEC.


O ASA por sua vez, tentava sem sucesso a tática de esperar o rival e atacante nos contra-golpes, como fez no primeiro tempo. A equipe alvinegra até teve mais espaço para subir ao ataque, mas errava na troca de passes e nem tinha chance de finalizar.

Na metade da primeira etapa, os dois treinadores, Ricardo Silva do ASA e Arthurzinho do Joinville resolveram mudar os seus times. Com isso, os novos jogadores demoraram a entrar no ritmo e partida caiu de produção. Pior para o ASA, que via o tempo passar e as chances não acontecerem para buscar empatar o jogo.

Nos últimos minutos do jogo, o ASA resolveu arriscar tudo e dessa vez chegou a assustar o time do Joinville, até então tranquilo no jogo. Primeiro, Lúcio maranhão chegou na área e bateu prensado e exigiu boa defesa do goleiro. No lance seguinte, a defesa precisou cortar um dobrado para evitar o gol do time alvinegro.

O final do jogo chegava, o ASA tentava pressionar o Joinville em seu campo de defesa, mas o time da casa conseguia administrar o resultado com habilidade. Aos 48 minutos, o árbitro encerrou a partida, com vitória do Joinville por 2 a 0 sobre o ASA.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2013 – SÉRIE B

Estádio Arena Joinville – Joinville, Santa Catarina

Joinville 2 x 0 ASA

Árbitro: Antônio Denival de Morais(PR)

Assistentes: Moisés Aparecido de Souza(PR) e Rafael Trombeta(PR)

Joinville: Ivan, Carlos Alberto, Sandro, Jacó e Rafinha; Augusto Recife, Marcos Vinicius, Arthur Maia(Boiadeiro) e Marcelo Costa(Wellington Bruno); Lima(Aldair) e Francis.

Técnico: Arthurzinho

ASA: Gilson, Osmar, Micael, Fabiano e Chiquinho Baiano(Márcio Goiano); Cal, Jorginho, Milton Junior(Gabriel) e Bruno(André Cassaco); Wanderson e Lúcio Maranhão.

Técnico: Ricardo Silva

Cartões Amarelos: Augusto Recife(JEC) - Milton Junior e Chiquinho Baiano(ASA)

Gols: Rafinha 19 e Marcelo Costa 35min-PEN(Joinville)

fonte:http://173.193.159.16/noticia/2013/05/31/sem-criatividade-asa-e-dominado-e-derrotado-pelo-joinville-na-serie-b
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário