domingo, 11 de setembro de 2016

Brasil fecha sábado com duas medalhas de bronze na natação


O Brasil conquistou duas medalhas de bronze na natação Paralímpica neste sábado (10), na piscina do Estádio Aquático Olímpico. A primeira veio com o multimedalhista Daniel Dias nos 50m borboleta S5. A outra saiu foi conquistada por Matheus Rheine nos 400m livre S11.

Daniel Dias, que tem três medalhas no Rio 2016, coleciona 18 em Jogos Paralímpicos: 11 de ouro, 5 de prata e 2 de bronze. Neste sábado, ele não foi páreo para o americano Roy Perkins, medalhista de ouro com o tempo de 35s04. A prata ficou com o chinês Shiwei He, com 35s25. O brasileiro registrou o tempo de 35s62.

“Estou satisfeito por saber que dei o meu máximo, mas eu queria um tempo melhor”, disse Daniel após a prova. “Estou feliz por ganhar uma medalha, mas não estou feliz com meu tempo. Eu queria nadar melhor”, repetiu.

Daniel Dias exibe sua 18ª medalha Paralímpica (Foto: Rio 2016/Alexandre Vidal)

BRASILEIROS SEM MEDALHA

Entre as mulheres, o Brasil ficou sem medalha na final dos 100m peito classe SB7. Verônica Almeida foi apenas a sétima colocada, e a medalha de ouro ficou com Elizabeth Marks, que quebrou o recorde mundial com 1min28s13. Jessica Longe também dos EUA e ex-detentora da melhor marca do mundo, ficou com a prata. Lisa den Braber, dos Países Baixos, ganhou o bronze.

Outras duas nadadoras do Brasil não subiram ao pódio. Joana Maria Silva foi a sexta nos 50m borboleta S5, prova vencida pela chinesa Xihan Xu. A norueguesa Sarah Louise Rung veio em segundo, com a italiana Giulia Ghiretti em terceiro. Também deu China nos 50m costas S3: ouro para Qiuping Peng, prata para Guofen Meng. Lisette Teunissen, dos Países Baixos, ganhou bronze, e a brasileira Maiara Regina Barreto foi a sétima colocada.

Esperança de medalha para o Brasil no Rio 2016, Andre Brasil terminou em quarto lugar a prova dos 100m costas S10. Na sexta-feira (9), ele já havia ficado fora do pódio nos 50m livre S10, prova do qual ainda é o recordista mundial. Também nos 100m costas S10, só que na prova feminina, a brasileira Mariana Ribeiro foi a sexta colocada. O ouro foi para Sofie Pascoe, da Austrália, seguida pela húngara Bianka Pap e pela britânica Alice Tai.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário