Enquanto exploravam a costa da Califórnia, cientistas do barco Exploration Vessel (E/V) Nautilus – membro do projeto Ocean Exploration Trust, fundado em 2008 pelo descobridor do Titanic, Robert Ballard – encontraram essa lula muito bonitinha. Com seus olhos esbugalhados, o bichinho conquistou a internet e o vídeo tem mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.
“Parece tão falso”, brinca um dos cientistas no vídeo conforme a câmera se aproxima da criatura misteriosa. “Como se alguma criança tivesse deixado cair seu brinquedo”.
Mais tarde, a equipe descobriu mais tarde que a criatura se chama Rossia pacifica. Em inglês, ela recebeu o nome popular de stubby squid – algo como “lula atarracada”. De acordo com a legenda do vídeo do YouTube, embora o bicho possa parecer um cruzamento entre um polvo e uma lula, seu parentesco mais próximo é, na verdade, com o choco, molusco também conhecido como siba ou sépia.
“Esta espécie passa a vida no fundo do mar, ativando um revestimento de muco pegajoso e se enterrando no sedimento para se camuflar, deixando seus olhos para fora para procurar presas como camarões e peixes pequenos”, escreve a equipe do E/V Nautilus. [Gizmodo]
por Jéssica Maes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário