Você costuma usar os filtros do Instagram antes de compartilhar suas fotos na rede social? E você já prestou atenção se eles são mais felizes, mais sóbrios, coloridos ou preto e branco? Se a resposta é “não”, é bom você começar a se ater a este tipo de detalhes.
Isso porque, segundo pesquisadores das Universidades de Harvard e de Vermont, nos Estados Unidos, os filtros do Instagram pode ajudar no diagnóstico de depressão dos usuários. Interessante, não?
Segundo o estudo, que ainda está em fase de revisão para ser publicado em uma revista científica americana, existe uma relação direta entre a coloração dos filtros do Instagram usados nas fotos com o humor das pessoas. Ou você vai dizer que nunca postou uma foto com filtro melancólico em um dia de tristeza ou decepção?
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores analisaram os perfis de 166 voluntários do estudo. Antes de terem suas fotos investigadas, eles responderam perguntas sobre suas saúdes mentais. A partir de então, os pesquisadores viram mais de 44 mil fotos.
O que eles encontraram? Uma espécie de padrão depressivo, digamos assim. Segundo eles, pessoas mais felizes usam filtros do Instagram mais coloridos e alegres. Por outro lado, pessoas depressivas tendem a usar filtros mais escuros, como “inkwell”, que deixa as imagens preto e branco.
Interessante, não? E, agora, que tal tentar responder nossa pergunta do começo: quais os filtros do Instagram que você mais utiliza?
E, falando em depressão, muito cuidado com o que você come! Não entendeu? Confira esta outra matéria: 10 alimentos que causam depressão e você não sabe.
por Renata Medeiros
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário