sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Não é sábio responder a esse tipo de crítica, diz Moro

Perguntado se existe pedido de prisão contra Lula, o juiz não respondeu

Juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba (PR) (Vanessa Carvalho/Folhapress)

O juiz Sergio Moro afirmou nesta quinta-feira, após uma palestra na Universidade da Pensilvânia (EUA), que “não é muito sábio da parte de um juiz” tecer comentários sobre as críticas à operação Lava-Jato.

Indagado sobre o que dissera horas antes o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , apontado pelo Ministério Público Federal como o “comandante máximo” do esquema de corrupção na Petrobras, Moro respondeu: “Sobre um assunto tão concreto assim eu prefiro não falar. Não é muito sábio da parte de um juiz ficar fazendo comentários porque até parece que a gente está respondendo a esse tipo de crítica”.

Moro também se recusou a responder, concretamente, sobre a queixa de que a Lava-Jato estaria sendo conduzida politicamente. “Não posso responder isso”, afirmou.

O juiz disse que ainda não examinou a denúncia contra Lula apresentada nesta quarta-feira pelo Ministério Publico Federal e que “não tem previsão” de quando decidirá se acolhe ou não o pedido de abertura de processo contra o ex-presidente. Finalmente, perguntado se os procuradores pediram também a prisão de Lula, Moro saiu-se com uma resposta capaz de aumentar ainda mais o mistério. “Vou ficar devendo essas respostas”, disse, rindo, antes de encerrar a entrevista. “Cut, cut, cut (Corta, corta, corta)”, brincou, em inglês.

Por Rodrigo Rangel
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário