Igualdade em 1 a 1 em partida emocionante no Allianz Parque mantém equipe paulista na liderança do Campeonato Brasileiro e time carioca em segundo
Partida entre Palmeiras e Flamengo, válida pelo 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2016, no Allianz Parque (Arena Palestra Itália), em São Paulo (SP) - 14-09-2016 (Felipe Cotrim/VEJA.com)
O Palmeiras manteve sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Com o atacante Gabriel Jesus como titular e um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o time paulista sofreu para empatar em 1 a 1 com o Flamengo no Allianz Parque. Com um a menos durante todo o segundo tempo, a equipe visitante abriu o placar com Alan Patrick e conquistava uma vitória heroica até os 37 minutos, quando Gabriel Jesus deixou tudo igual. A treze rodadas do fim do torneio, o Palmeiras segue na ponta com 48 pontos, um a mais que o time carioca, que é vice-líder.
Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o jogo teve a arquibancada norte fechada e apenas torcedores do time mandante. Por isso, somente 32.885 pessoas viram a expulsão de Márcio Araújo no fim do primeiro tempo e os dois gols do jogo no segundo.
O Jogo – O Flamengo começou melhor e conseguiu a primeira chance aos 27 minutos: Leandro Damião recebeu de costas para o gol e fez pivô para o lateral Pará chutar cruzando – Everton não conseguiu alcançar dentro da área.
Já advertido com um cartão amarelo, Márcio Araújo foi expulso pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro após derrubar o volante Gabriel. Na tentativa de recompor a marcação, o técnico Zé Ricardo abdicou do meia Diego para colocar o volante Cuellar.
Três minutos antes do final, na única oportunidade palmeirense durante o primeiro tempo, Gabriel Jesus tomou a bola de Réver perto da linha de fundo e chutou para boa defesa de Alex Muralha.
Cuca respondeu na volta do intervalo e trocou o volante Gabriel pelo centroavante Lucas Barrios. Dudu, com maior responsabilidade na armação, deu belo passe para Gabriel Jesus pela esquerda. Aos 11 minutos, o atacante limpou a marcação e chutou com perigo, por cima do gol.
Mesmo com um a menos, o Flamengo abriu o placar. Aos 16 minutos, instantes após entrar no lugar de Gabriel, o ex-palmeirense Alan Patrick recebeu de Everton pela direita e, aproveitando falha da defesa adversária, finalizou no canto alto do goleiro Jailson.
Enquanto o Palmeiras buscava o empate de forma desordenada, o Flamengo, posicionado para contra-atacar, chegava com mais consistência. Aos 37 minutos, porém, o time da casa contou com o talento de Gabriel Jesus. O atacante da seleção pegou a sobra do lado esquerdo da área, tirou a marcação e chutou forte para decretar o empate.
(Com Gazeta Press)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário