Produtos estavam sendo distribuídos em clube, em Campo Grande. No entanto, a ação é proibida por lei
TRE apreendeu 150 caixas de guaranás que estavam sendo distribuídos em evento de campanha eleitoral de candidato a vereador - Divulgação
Rio - O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreendeu, neste sábado, 150 caixas de guaraná em um evento de campanha do candidato a vereador Dr. Acyr (PTB), em um clube, em Campo Grande, na Zona Oeste. Além dos produtos, os organizadores estavam distribuindo comida aos eleitores, o que é proibido.
De acordo com o órgão, Dr. Acyr vai responder por cime de captação ilícita de sufrágio (compra de votos), que pode levar à cassação do registro e inelegibilidade por oito anos. O TRE informou ainda que as caixas foram doadas diretamente pela empresa, como comprova uma nota fiscal apreendida na operação. Segundo o TRE, A doação de pessoas jurídicas está proibida nas eleições deste ano.
Pela arrecadação irregular de campanha, o candidato também está sujeito à cassação do registro de candidatura. Uma van da empresa estava estacionada no local do evento e havia ainda uma tenda com logotipo da fábrica de guaraná e funcionários uniformizados da empresa. Os copos eram distribuídos nessa tenda, enquanto a plateia aguardava a chegada do candidato para o início do evento, no salão de festa do clube.
Procurados pelo DIA, o PTB e Dr. Acyr não foram encontrados até a publicação desta reportagem.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário