quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Com zagueiros inspirados, Palmeiras bate São Paulo e segue líder


O Palmeiras manteve a vantagem na na liderança do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. Com seus zagueiros inspirados, o time alviverde ganhou do São Paulo por 2 a 1 de virada e manteve a invencibilidade diante do rival no remodelado Estádio Palestra Itália.

Após empate sem gols no primeiro tempo, Chávez colocou o São Paulo em vantagem no início da etapa complementar, mas o time da casa, embalado pela entrada de Gabriel Jesus, virou com cabeçadas de Mina e Victor Hugo. Em três partidas contra o rival tricolor na arena, o Palmeiras mantém 100% de aproveitamento.

Com 46 pontos ganhos, quatro a mais do que o Atlético-MG, o Palmeiras mantém a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro de três pontos em relação ao Flamengo e às 18h30 (de Brasília) de domingo enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. Já o São Paulo, 13º colocado com 28 pontos, receberá o Figueirense às 11 horas do mesmo dia.

O Jogo – Empurrado por sua torcida, o Palmeiras quase inaugurou o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo. Em cruzamento pela direita, Moisés encontrou Rafael Marques dentro da área. O atacante dominou e bateu para boa defesa do goleiro Denis.

O São Paulo construiu seu melhor ataque no primeiro tempo aos 31 minutos. O ex-palmeirense Kelvin levantou na área e Jean, de costas para a linha de fundo, cabeceou. O argentino Chavez tentou aproveitar o rebote, mas mandou a bola por cima do gol de Jailson.

O zagueiro Rodrigo Caio, lesionado, deixou a partida por lesão e acabou substituído por Lyanco. Aos 43 minutos, Tchê Tchê recebeu de Jean pela esquerda e cruzou rasteiro, mas Allione não conseguiu completar. Pouco depois, o chileno Mena entrou no lugar de Carlinhos.

O São Paulo voltou melhor para o segundo tempo e, após fazer duas saídas arrojadas, Jailson não conseguiu evitar o primeiro gol da partida. Em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Kelvin levou a melhor sobre a marcação e cruzou para desvio certeiro de Chavez logo aos dois minutos da etapa complementar.

Em desvantagem no marcador, Cuca resolveu promover a entrada de Gabriel Jesus no lugar de Allione e viu seu time empatar aos 10 minutos. Jean cobrou falta da intermediária pelo lado direito e Mina subiu para cabecear. Como de praxe, o colombiano comemorou dançando.

O Palmeiras procurou aproveitar o clima favorável após o empate e levou perigo aos 14 minutos. Gabriel Jesus recebeu de Dudu pela direita e cruzou forte. A bola sobrou livre para Zé Roberto, mas o lateral esquerdo chutou por cima do gol defendido por Denis.

Aos 25 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio pela direita, Dudu cruzou e Vitor Hugo usou a cabeça para marcar o gol da vitória. Oito minutos depois, Gabriel Jesus recebeu de Dudu, matou no peito e chutou para grande defesa de Denis. Colocado no lugar de Moisés, Thiago Santos ajudou a garantir o triunfo alviverde.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 7 de setembro de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Helton Nunes (Fifa-SC)

Público
: 39.944 pessoas

Renda: R$ 2.742.012,60

Cartões amarelos: Gabriel, Mina e Jean (Palmeiras); Chávez, Mena e Lyanco (São Paulo)

Gols: PALMEIRAS: Mina, aos 10, e Victor Hugo, aos 25 minutos do segundo tempo; SÃO PAULO: Chávez, aos 2 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Mina, Victor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier), Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos) e Allione (Gabriel Jesus); Dudu e Rafael Marques

Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Rodrigo Caio (Lyanco), Maicon e Carlinhos (Mena); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel) e Kelvin; Chávez

Técnico: Ricardo Gomes

imagem:www.verdaoweb.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário