Mais uma medalha histórica para o tênis de mesa brasileiro nos Jogos Rio 2016. Nesta terça (13), um dia depois de Israel Stroh ficar com a prata na primeira final individual de um mesatenista do país, Bruna Alexandre tornou-se a primeira mulher brasileira a subir no pódio no esporte com o bronze da classe 10.
A jovem catarinense de 21 anos, que ficou fora da final depois de perder para a lenda polonesa Natalia Partyka, se recuperou na disputa de terceiro lugar e garantiu o bronze ao superar a dinamarquesa Sophie Walloe por 3 set a 0 (11/2, 13/11 e 11/8) no Pavilhão 3 do Riocentro.
Bruna é a quarta medalhista da história do Brasil no tênis de mesa. Além dela e de Israel, também levaram o país ao pódio Welder Knaf e Luis Algacir, prata no torneio por equipes da classe 3 em Pequim 2008.
Bronze, Bruna Alexandre é primeira mulher brasileira medalhista no tênis de mesa
O Brasil chegou perto de ter mais uma medalhista no esporte nesta terça, na disputa pelo bronze da classe 9, mas, depois de abrir 2 a 0, a catarinense Danielle Rauen perdeu para a polonesa Karolina Pek por 3 a 2 (11/8, 11/8, 9/11, 5/11 e 5/11) e terminou na quarta colocação.
“Iniciei o jogo muito bem, mas ela começou a devolver minhas bolas de uma forma que eu não consegui reagir e passei a cometer erros. Fiz um bom jogo, mas ela foi melhor”, disse Danielle.
Danielle Rauen foi superada por polonesa na disputa pelo bronze da classe 9 (Foto: Alexandre Urch/MPIX/CPB)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário