Tricolor abriu o placar com gol de Cícero, aos 4 minutos, e viu o time de Santa Catarina garantir a vitória por 2 a 1, com gols de Dener e Lourency
Rio - A escalada do Fluminense na classificação do Campeonato Brasileiro foi freada pela Chapecoense, nesta quinta-feira, em Edson Passos. O Tricolor foi rápido em abrir o placar, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Porém, o time de Santa Catarina encontrou boas oportunidades de contra-atacar e garantiu a virada, vencendo o duelo por 2 a 1.
Com o resultado, o Fluminense permanece com 37 pontos e ocupa a sétima colocação na classificação. O Tricolor retorna aos gramados neste domingo, diante do Grêmio, na Arena, às 16h. Na mesma data e horário, a Chapecoense recebe a Ponte Preta, na Arena Condá.
Fluminense foi derrotado dentro de casa Nelson Perez/ Fluminense F.C. / Divulgação
O JOGO
O Fluminense não precisou de muito tempo para dar trabalho ao adversário. Logo aos quatro minutos da primeira etapa, Scarpa cobrou falta na intermediária e colocou a bola na cabeça de Cícero, que desviou para abrir o marcador em Edson Passos, sem chance para o goleiro Danilo.
O gol precoce dificultou a vida da Chapecoense, que entrou com a proposta de se defender, jogando com três volantes. O Flu mantinha um jogo equilibrado, sem sofrer muitos riscos. A equipe visitante buscava alternativas para chegar, porém, Kempes não via a bola chegar.
Na segunda etapa não restavam alternativas para a Chapecoense: era hora do risco. O time de Santa Catarina precisou se expor e conseguiu chegar ao empate. Em jogada de velocidade, Thiaguinho avançou pela esquerda e tocou para Dener, que bateu cruzado para confirmar a igualdade no placar.
A equipe de Laranjeiras sentiu o gol e, na ansiedade para buscar reverter o placar, sofria com os erros nas tentativas de ligação direta. Atentos aos tropeços do Tricolor, os adversários aproveitavam com frequência a chance de encaixar bons contra-ataques e dar trabalho para a defesa tricolor.
Em uma das chances de contra-ataque, a Chapecoense encontrou um escanteio na etapa final. Cleber Santana levantou a bola no primeiro poste, Josimar desviou de cabeça e encontrou Lourency livre na pequena área para carimbar a vitória fora de casa por 2 a 1.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 2 CHAPECOENSE
Local: Edson Passos (RJ)
Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Wellington Silva, Maranhão, Douglas (Fluminense); Gimenez, Matheus Biteco, Thiego, Bruno Rangel (Chapecoense)
Gols: Cícero, aos 4 minutos do primeiro tempo. Chapecoense, aos 8, e Lourency, aos 43 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE - Júlio César; Wellington, Gum, Henrique, William Matheus (Ayrton); Douglas, Cícero, Marquinho (Henrique Dourado), Gustavo Scarpa; Marcos Junior, Magno Alves (Maranhão). Técnico: Levir Culpi.
CHAPECOENSE - Danilo; Gimenez, Thiego, Filipe Machado, Dener Assunção; Josimar, Gil, Matheus Biteco (Cleber Santana), Arthur Maia (Lourency); Kempes (Bruno Rangel), Tiaguinho. Técnico: Caio Júnior.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário